JANEIRO 2019

Soja e outras plantas de verão em pleno crescimento.
Citros, café e cana de açúcar enfrentando limitações do clima.

 
 LANÇAMENTO BIOGRAFIA
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PROJETO ARENITO DO VALE: SETE ANOS DE RESULTADOS POSITIVOS
Fernando Penteado Cardoso/ Fernando Sichieri - agrisus@agrisus.org.br
SOJA/PASTO/SOJA

Por sete anos seguidos a Agrisus vem apoiando a sequência de projetos para aperfeiçoar e difundir o que se pode chamar de “safrinha forrageira”, seja a produção de forragem, como pastagem, nos solos arenosos e nas condições climáticas do Noroeste do Paraná, no intervalo da cultura de soja no verão.

As pesquisas, observações e monitoramento visam obter a maior quantidade de forragem, com qualidade adequada, sem prejuízo da produção de resíduos em volume suficiente para um plantio direto de qualidade durante a estação quente, chuvosa subsequente.

Ao apresentar os resultados obtidos em 2012/2013 a Agrisus confirma a viabilidade técnica e econômica da integração lavoura pecuária – ILP em que a produção de soja e de pasto se alterna anualmente, mantendo o solo produtivo, além de imperturbado e protegido por resíduos.

O duplo aproveitamento da mesma área aumenta a renda do produtor sem prejuízo da melhoria e conservação do solo, fundamentais para uma agricultura sustentável.

Para ler a íntegra dos resultados do Projeto (PA912/12-ILP Soja/Leite), comentado por *Fernando Penteado Cardoso, fundador e Patrono Emérito da Fundação Agrisus ,clique aqui

(mla)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br