JANEIRO 2019

Soja e outras plantas de verão em pleno crescimento.
Citros, café e cana de açúcar enfrentando limitações do clima.

 
 LANÇAMENTO BIOGRAFIA
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: ESTADO DA ARTE DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BORGHI, E.; LUCHIARI JUNIOR, A.; AVANZI, J. C.; BORTOLON, L.; BORTOLON, E. S. O.; CAMPOS, L. J. M.; CORREA, L. V. T. - www.embrapa.br/pesca-e-aquicultura
O desenvolvimento de cultivares de arroz inundado e de feijão auxiliaram a expansão e o cultivo das várzeas tropicais, atualmente a terceira maior área de arroz sob inundação no Brasil.

Graças ao melhoramento genético, novos materiais são adaptados às condições edafoclimáticas, o que permite um crescimento na produção de soja e, mais recentemente, milho safrinha.

Conjuntamente, ações de transferência de tecnologia implantaram novos modelos de manejo das pastagens, proporcionando ações para dirimir as áreas de pastagens degradadas e melhorar o rebanho bovino.

Acompanhar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, propor soluções de sistemas produtivos sustentáveis é um desafio constante e, para isso, a pesquisa e a inovação tem papel fundamental. O documento contempla uma das ações mais importantes no processo de pesquisa – a investigação dos problemas.

De acordo com o pesquisador em Sistemas de Produção - Fitotecnia Emerson Borghi, um dos autores do texto, "mesmo após tanto tempo, graças ao apoio desta Fundação, as ações de pesquisa estão evoluindo, assim como novas estratégias de transferência de tecnologias em sistemas conservacionistas do solo e da água".

Para ler a íntegra do trabalho clique aqui

(mla)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br