MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PLANEJAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL DE SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA (SIPA) NO SUBTRÓPICO BRASILEIRO
Aníbal de Moraes - anibaldemoraes@gmail.com
O Informativo Integrar No. 16 aborda um assunto de alta relevância aos produtores que pretendem dar início à integração lavoura pecuária em suas propriedades. O professor da Universidade Federal do Paraná e consultor Ad Hoc da Integrar, Aníbal de Moraes, é um dos pioneiros na pesquisa e difusão dos sistemas integrados no Brasil e expõe de maneira didática, algumas estratégias para a implantação da ILP no ambiente subtropical.

Uma propriedade rural que tem atividades agrícolas e pecuárias ocorrendo simultaneamente dentro da propriedade, mas não necessariamente na mesma área em uma certa escala temporal, deve possuir uma combinação de sistemas de produção funcionando interativamente.

Uma característica que define o uso deste tipo de integração é a possibilidade de ter a presença animal durante todas as estações do ano dentro da propriedade rural. Para ler a íntegra do artigo clique aqui

(mla)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br