OUTUBRO 2018

Iniciado o plantio quando o solo recebeu chuva suficiente e os insumos entregues a tempo. Insumos mais caros devido a alta do dólar, que beneficiou o valor da produção. Pouca chuva no outono e inverno com reflexo sobre o lençol freático.

 
 BIOGRAFIA
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS DOS SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO PARA A AGRICULTURA SUSTENTÁVEL NOS TRÓPICOS
Ronaldo Trecenti - ronaldotrecenti@hotmail.com
O evento apresentou os resultados de longo prazo alcançados com a adoção dos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPAs), aliados ao Sistema Plantio Direto (SPD), em especial as propriedades emergentes do solo, como a melhoria da fertilidade química, física e biológica, com a inserção do componente animal e/ou florestal nas atividades agrícolas. Destaque foi dado à necessidade de assistência técnica e gerencial das propriedades rurais para a adoção e manejo dos SIPAs ser bem sucedida.

O artigo fala ainda do Plano ABC e da COP21, em 2015, onde foi celebrado o Acordo de Paris,em que o Brasil ampliou os compromissos para reduzir a emissão de GEE para 43% até o ano de 2030. Outro compromisso assumido foi de ampliar a participação de fontes de energia renováveis (eólica e solar, por exemplo) na matriz energética.

Para ler a íntegra do artigo clique aqui





(mla)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br