MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(cv)
:: AGRISUS LANÇA CATÁLOGO DE PROJETOS
- agrisus@agrisus.org.br
A Fundação Agrisus produziu um catálogo virtual com o resumo de 69 projetos já concluídos e realizados com o apoio financeiro da entidade. São projetos realizados entre 2002 e 2009, voltados à melhoria da fertilidade do solo e tecnologias relacionadas ao sistema de plantio direto. É um importante banco de informações técnico-científicas sobre tecnologias conservacionistas, que pode ser consultado nos índices por título, por autor, por instituição ou local e também por palavra chave.

Clique aqui para visualizar.

Cada projeto tem um pequeno descritivo com a proposta, o local e tempo de realização, o método empregado, os principais resultados obtidos e btambém o nome e contato (email) do autor, para que o interessado possa buscar mais detalhes. A importância desse catálogo é dar maior visibilidade aos resultados das pesquisas e trabalhos financiados pela entidade, tornando-os disponíveis aos pesquisadores, professores, técnicos e produtores rurais, que podem se beneficiar com as conclusões resultantes dos projetos.

A Agrisus é a única Fundação no Brasil que trabalha exclusivamente com recursos privados no apoio a projetos voltados à melhoria e conservação do solo. O presidente Fernando Penteado Cardoso, explica que “nosso objetivo é promover uma base de conhecimento sólido das tecnologias desenvolvidas ou validadas, visando promover uma agricultura rentável e sustentável”.

Os projetos financiados pela Agrisus têm por objetivo gerar, desenvolver e difundir tecnologias destinadas a melhorar a conservação da fertilidade da terra e das condições ambientais envolvidas. “A preocupação de melhorar e de manter a fertilidade do solo levou a pesquisar e aperfeiçoar o sistema de plantio direto na palha, que é o recurso mais eficiente de manejo conservacionista para aumentar e manter a produtividade, melhorando continuamente o ambiente envolvido”, afirma Cardoso.




(cv)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br