JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(cv)
:: AGRISUS LANÇA CATÁLOGO DE PROJETOS
- agrisus@agrisus.org.br
A Fundação Agrisus produziu um catálogo virtual com o resumo de 69 projetos já concluídos e realizados com o apoio financeiro da entidade. São projetos realizados entre 2002 e 2009, voltados à melhoria da fertilidade do solo e tecnologias relacionadas ao sistema de plantio direto. É um importante banco de informações técnico-científicas sobre tecnologias conservacionistas, que pode ser consultado nos índices por título, por autor, por instituição ou local e também por palavra chave.

Clique aqui para visualizar.

Cada projeto tem um pequeno descritivo com a proposta, o local e tempo de realização, o método empregado, os principais resultados obtidos e btambém o nome e contato (email) do autor, para que o interessado possa buscar mais detalhes. A importância desse catálogo é dar maior visibilidade aos resultados das pesquisas e trabalhos financiados pela entidade, tornando-os disponíveis aos pesquisadores, professores, técnicos e produtores rurais, que podem se beneficiar com as conclusões resultantes dos projetos.

A Agrisus é a única Fundação no Brasil que trabalha exclusivamente com recursos privados no apoio a projetos voltados à melhoria e conservação do solo. O presidente Fernando Penteado Cardoso, explica que “nosso objetivo é promover uma base de conhecimento sólido das tecnologias desenvolvidas ou validadas, visando promover uma agricultura rentável e sustentável”.

Os projetos financiados pela Agrisus têm por objetivo gerar, desenvolver e difundir tecnologias destinadas a melhorar a conservação da fertilidade da terra e das condições ambientais envolvidas. “A preocupação de melhorar e de manter a fertilidade do solo levou a pesquisar e aperfeiçoar o sistema de plantio direto na palha, que é o recurso mais eficiente de manejo conservacionista para aumentar e manter a produtividade, melhorando continuamente o ambiente envolvido”, afirma Cardoso.




(cv)
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br