JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CIRCULAR-01/2007
Dentre eles merecem destaque o Projeto 193/05 - Rally 2006 - que pesquisou o estado da arte do sistema de plantio direto no Brasil, de acordo com as quatro regiões climáticas analisadas. O trabalho concluiu que a não ser nas zonas de inverno frio e úmido, ainda há muito que fazer para obter uma cobertura de resíduos tanto satisfatória como rotineira, ou seja, praticada todos os anos.

Outro projeto, desta vez voltado à integração agricultura-pecuária, mostrou ser totalmente viável a produção de leite no intervalo da cultura de soja, com remanescente adequado de fitomassa para a cultura seguinte, nas condições de clima e solo arenoso “Caiuá” do NO do Paraná. (vide foto no Canal Fotos).

Outros relatórios de andamento de pesquisa a serem divulgados e comentados proximamente, mostram que estamos aprendendo e encontrando soluções de muitos problemas para consolidar uma agricultura sustentável, baseada na melhoria e conservação do solo, zelando por um ambiente favorável ao homem.

Reestruturamos este site, tornando-o mais ágil de ser atualizado, porem respeitando o formato anterior, já bem conhecido. Incluímos fotos e uma seção em inglês para atender os visitantes do exterior.

Dentre os fatos relevantes de 2006, vale relembrar ainda a premiação de nossos amigos Alysson Paolinelli e Edson Lobato com o World Food Prize, John Landers com a Ordem do Império Britânico e Norman Borlaug com a Medalha de Ouro do Congresso dos EUA. No final do ano, registramos a eleição de nosso companheiro de diretoria Antônio Roque Dechen para “Agrônomo do Ano 2006”, seguida da designação para diretor da ESALQ. (com notícias e fotos neste site)

Por meio do site Agrisus e de circulares periódicas esperamos levar aos interessados, especialmente aos agricultores e pecuaristas, os resultados dos trabalhos que estamos financiando, inspirados por nossa Visão e por nossa Missão.

Cordialmente, Fernando Penteado Cardoso, Presidente

Fonte:
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br