Dezembro

Calor, chuvas, luz, plantas no campo: é tempo de celebrar a nova safra e comemorar as festas com esperanças para um próximo ano próspero e fraterno.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CIRCULAR-07/2010
Caros amigos da Agrisus,

O anúncio de maior incentivo ao sistema de plantio direto no Brasil, feito em maio pelo ministro da Agricultura Wagner Rossi durante a abertura da Expozebu, nos dá esperança de que as áreas cultivadas sob SPD podem aumentar. O ministro foi enfático ao declarar que o governo analisa planos formais de incentivo aos produtores que utilizarem o sistema, inclusive com financiamentos específicos.

Mas independente de apoios oficiais, a Fundação AGRISUS segue na sua missão de difundir o conhecimento e apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias que ajudem a resgatar e preservar a fertilidade dos solos. Veja algumas novidades em nosso site www.agrisus.org.br:

Catálogo de projetos
Um catálogo virtual com o resumo de 69 trabalhos financiados pela Fundação, que já está disponível no site. Eles podem ser consultados por título, por autor, por instituição e também por palavras chaves. Cada projeto tem um pequeno descritivo com os resultados obtidos e o contato do autor. Veja em Publicações.

Rally da Safra 2010
O relatório do Rally da Safra 2010, realizado com apoio da Agrisus, observou as características de utilização do plantio na palha nos principais pólos de produção de soja e milho no Brasil, em 12 Estados. O trabalho completo está em Notícias, onde se pode ler também a apresentação “Palha e Fertilidade”, sobre o mesmo tema, feita durante o 12º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha.

Novo estatuto
A reunião extraordinária do Conselho de Curadores, realizada em 7 de junho, deliberou sobre a reforma do Estatuto Social. A entidade mantém seus objetivos mas quer ampliar a participação de representantes da comunidade no Conselho (professores, pesquisadores e produtores). A ata da reunião está em Agrisus/Programas e Relatórios.

Veja também as novidades em Projetos e Eventos.

Acesse o site, comente, aproveite nossas informações!

Com os cumprimentos da equipe Agrisus!
Fonte: Comunicação_Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br