OUTUBRO

A primavera chega com força evidente nas abundantes floradas, enquanto o agricultor aguarda as chuvas e se prepara estrategicamente para o rápido plantio da próxima safra em todo o país.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CIRCULAR-03/2003
Ano Agrisus 2002 – Os Curadores da Fundação Agrisus aprovaram, a 17.03.03, o Relatório de Diretoria e as Demonstrações Financeiras de 2002, bem como propostas da Diretoria elevando o Patrimônio Fixo para R$13.500.000 e o Fundo Agrisus (financiamentos) para R$ 1.000.000. Elegeu ainda o Engenheiro Agrônomo Fernando Penteado Cardoso Filho para Diretor da Fundação. O programa para 2003 prevê a utilização do Fundo Agrisus em 50% para congressos e similares, 30% para pesquisas, 10% para treinamento e 10% para bolsas de pós-graduação, sempre relacionados à melhoria e conservação do solo, para segurança de uma agro-pecuária sustentável.

Projeto “De olho na Safra” – A Agrisus tornou-se participante do projeto referido, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo e a Bunge Fertilizantes, com execução pela Agroconsult. A Fundação solicitou que o levantamento, nas principais regiões agrícolas do país, se estendesse aos problemas para implantação e manutenção do Sistema de Plantio Direto.

RELACO 2003- A Rede Latino Americana de Agricultura de Conservação-RELACO fará realizar sua VI Reunião Técnica, em Havana-Cuba, de 5 a 10 de Maio p.f. O Presidente da Agrisus, especialmente convidado pelo Sr. Pedro Paneque do Comitê Organizador, deverá participar do tema “Sistema de Conservação do Solo no Trópico” que tratará do plantio direto, resíduos de cobertura, maquinários para PD, uso e economia da energia renovável e avanços nos paises latino americanos.

Fonte:
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br