Dezembro

Calor, chuvas, luz, plantas no campo: é tempo de celebrar a nova safra e comemorar as festas com esperanças para um próximo ano próspero e fraterno.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CIRCULAR-05/2003
A convite da Rede Latino-Americana de Agricultura de Conservação-RELACO, o Pres. da Fundação Agrisus, Eng. Agr. Fernando Penteado Cardoso, participou da VI Reunião da entidade, recém realizada em Havana sob patrocínio da FAO, tendo feito uma apresentação sobre a integração agricultura-pecuária no Brasil.

Segundo declarou o Pres. da Agrisus, participaram do evento representante de paises da América do Sul, Central e do Caribe, predominando os assuntos do país hospedeiro, onde há vivo interesse pela agricultura de conservação relacionada à cana de açúcar, principal cultura de Cuba, coordenada por um Ministério para o setor sucro-alcooleiro.

Os técnicos cubanos estão muito preocupados com os problemas de compactação do solo, informa Cardoso, em conseqüência da mecanização da colheita de cana crua que se estende a 100% das lavouras. Assim desenvolveram técnicas de avaliação do adensamento do solo, bem como métodos de localização do adubo nas soqueiras, que podem ser úteis para nosso país.

A Agrisus tomou a iniciativa de trazer os anais da VI Reunião, bem como relatórios sobre uso do penetrômetro e ilustrações de equipamentos para cana, que estão à disposição dos interessados, finalizou Cardoso.


Fonte:
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br