JULHO

Euforia do agronegócio de grãos contrasta com produtores de frutas e hortaliças que têm mercado restrito pela dificuldade de circulação e distribuição. Da mesma forma, produtores de borracha têm reduzida demanda na pandemia.

 
 MEIO AMBIENTE
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CIRCULAR-08/2003
Foz do Iguaçú/PR, 11/15 de Agosto de 2003-

Coroado do maior sucesso, o evento teve 749 participantes de 49 países, sendo 506 do Brasil, 44 do Paraguai, 50 do restante das Américas, 64 da África, 68 da Europa, 11 da Oceania e 6 da Ásia, o que demonstra o significado internacional do Congresso.

As apresentações versaram principalmente sobre programas regionais de validação e difusão dos métodos conservacionistas, com especial destaque para o “plantio sobre solo imperturbado recoberto por resíduos” (plantio direto), considerado sem reservas como a melhor tecnologia até hoje desenvolvida, a qual foi demonstrada no Dia de Campo em propriedades rurais de municípios vizinhos.

Os assuntos técnicos e científicos, apresentados em “posters” e escritos, juntamente com o resumo das apresentações verbais, foram editados em anais e CD. O pensamento final dos congressistas foi resumido na “Carta de Iguaçú”, a ser proximamente divulgada neste.

Os representantes de Kênia, com apoio de outras nações africanas, ofereceram Nairobi para sediar a próxima Conferência Mundial em 2005.

A Agrisus se fez presente através de “posters”, folhetos, menção como patrocinadora, exposição de seu Presidente ao plenário, além dos contactos pelos diretores Fernando Penteado Cardoso e António Roque Dechen, com suas respectivas senhoras, e por seu representante técnico Bernardo van Raij.

Fonte:
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br