JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: Circular- 11/2011
Notícias

O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas (SP), publicou no site da instituição nota sobre a parceria firmada com a Agrisus em relação ao “Programa Boa Cobertura”. Foram apresentados módulos demonstrativos de Integração Lavoura Pecuária (ILP), Braquiária ruziziensis e milheto pós-soja, em Capão Bonito (SP).

O Instituto de Zootecnia (IZ), de Nova Odessa (SP), também publicou em seu site nota sobre a parceria firmada com a Agrisus no projeto "Respostas da Integração Lavoura-Pecuária ao pastejo de bovinos de corte no IZ”, projeto para a safra 2011/2012 que usará capim-aruana e capim-ruziziensis, em consórcio com o milho.

O ex-presidente da Fundação Agrisus, Fernando Penteado Cardoso, foi o orador das turmas homenageadas no encerramento da 54ª Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba (SP). O discurso, uma profissão de fé na carreira de engenheiro agrônomo, pode ser conferido na íntegra.

Destaques na imprensa

O programa “DBO Na Tevê”, do Canal TerraViva, apresentou entrevista com o presidente da Agrisus sobre os objetivos da entidade e os resultados de projeto referente à Integração Lavoura/Pecuária com Plantio Direto, desenvolvido em Santo Inácio (PR).

Revista AG, especializada em pecuária, trouxe artigo de Fernando Penteado Cardoso sobre o mesmo projeto, desenvolvido há seis anos com apoio da Agrisus.

Valdinei Sofiatti, pesquisador da Embrapa Algodão, deu entrevista ao Portal Dia de Campo sobre as vantagens do plantio direto para cotonicultores, especialmente no Semiárido Nordestino.

Projetos/relatórios

Estão sendo divulgados os relatórios dos projetos:

737/10 (Avaliação da Fertilidade do Solo, Agregação e Frações da Matéria Orgânica em Áreas de Planto Direto, Preparo Convencional, Floresta e Pastagem)

741/10 (Atributos Químicos, Físicos e Biológicos como Indicadores de sustentabilidade em Sistemas de Manejo do Solo na Região Oeste Catarinense)

848/11 (Excursão Pedológica: Uso e Manejo dos Solos na Região Sudoeste do Estado do Mato Grosso)

860/11 (participação no XX Simpósio de Mirmecologia e I Encuentro de Mimercologistas de Las Americas)

869/11 e 870/11 (participações no ASA/CSSA/SSSA International Annual Meeting 2011)

872/11 (III Semana Técnica de Cana-de-Açúcar em Andradina, SP)

Cordial abraço,

Antonio Roque Dechen

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br