JUNHO 2017

Chuva acima da média em maio veio assegurar a grande safra de milho segunda planta (safrinha). Produtores empenhados na solução de possíveis problemas logístico/comerciais. Pastagens, cana e perenes igualmente beneficiadas pelos dias quentes.

 
 SIMPÓSIO ESALQ
 Busca
 
 VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: XXXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO - (30/07/2017 a 04/08/2017)
O tema central é “AMAZÔNIA E SEUS SOLOS: peculiaridades e potencialidade” e o evento visa o avanço do conhecimento científico e a geração de tecnologias, com a preocupação em ser um fórum que contribua com políticas públicas sobre o uso sustentável dos solos, como meio para manutenção da vida na terra.

A Amazônia tem 3,7 milhões de km2 de Latossolos e Argissolos, correspondendo a aproximadamente 74% dos solos da região, com potencial de uso agrícola. Apenas o estado do Pará tem aproximadamente 30 milhões ha de áreas alteradas, com potencial de uso agrícola, o que representa mais de 1/3 da área cultivada no Brasil em 2016, segundo o IBGE (717 milhões de ha). Desse total, 14 milhões de ha podem ser transferidos para a produção agroflorestal, aumentando a área cultivada para 17 milhões de ha.

Para mais informações e inscrições clique aqui

Contato: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS)
atendimento@pautaeventos.com.br
 VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br