JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
AGRICULTURA SUSTENTÁVEL (Junho/2019)
O Jornal do Engenheiro Agrônomo de junho/2019, da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), publica novo artigo do presidente e do secretário executivo da Fundação Agrisus, em que falam sobre a trajetória da entidade, sua fundação, contribuições e projetos realizados. (mais)
 
LIBERAÇÃO DE NUTRIENTES DA PALHA DE PASTAGEM DE BRAQUIÁRIA PARA A SOJA (Junho/2019)
O presente artigo foi publicado no Blog da Embrapa Soja e tem como base pesquisa apoiada pela Agrisus (PA Nº 2180/17), desenvolvida em Londrina (PR), visando avaliar a liberação de macronutrientes da palha de pastagem de braquiária brizanta cultivar BRS Piatã à soja cultivada na sequência, em ILP. (mais)
MANEJO DE NUTRIENTES NO CULTIVO DE MILHO SEGUNDA SAFRA NA REGIÃO DO CERRADO (Junho/2019)
Este artigo foi publicado, originalmente, na Revista Plantio Direto, edição. 166. A Agrisus desenvolve uma pesquisa nesse sentido (PA Nº 2484/18). A ocorrência de falhas na disposição de nutrientes é comum, apesar de altos rendimentos constatados. É preciso corrigir falhas no suprimento. (mais)
TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PLANTIO DIRETO (Junho/2019)
O Portal Agrolink divulga vídeo trazendo entrevista com Luiz Pradella, produtor rural, membro da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e vice-presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp). Ele explica as vantagens do PD e como está sua expansão no país (mais)
QUALIDADE DO SOLO EM DIFERENTES SISTEMAS (Junho/2019)
Este artigo foi publicado na edição nº 846, de junho/2019, da revista A Granja. É baseado em projeto que teve apoio da Fundação Agrisus (PA Nº 2345/18). Conta sobre experimento no município de Guaíra (PR) em três áreas manejadas (plantio convencional, direto e pastagem) e uma como referência (mata). (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br