Maio 2018

Colheita de soja ultimada. Ótimo rendimento regional atribuído à elevada luminosidade pelas chuvas à noite. Cresce semeadura B.ruziz. antes da colheita da soja. Seca agravada por chuvas erráticas em março, com estiagem regional de 60 dias.

 
 RALLY DA SAFRA 2018
 Busca
 
FUNDAÇÃO AGRISUS OFERECE CINCO VAGAS PARA PARTICIPAÇÃO NO 16º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA (Maio/2018)
O evento será realizado de 01 a 03/08/2018, em Sorriso (MT), numa promoção da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com apoio da Fundação Agrisus. Serão disponibilizadas cinco vagas a pesquisadores que tenham interesse em apresentar os resultados de seus trabalhos na ocasião (mais)
 
IMPORTÂNCIA DA COBERTURA VEGETAL E APLICAÇÃO DE CALCÁRIO E GESSO NO SISTEMA DE PLANTIO DIRETO (Maio/2018)
O presente artigo foi publicado na edição nº 833, de maio/2018, na revista A Granja. É baseado em projeto apoiado pela Agrisus (PA Nº 1889/16): "Diversidade metabólica e de espécies da microbiota edáfica em Sistema de Plantio Direto", no programa de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná. (mais)
16º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA TERÁ LANÇAMENTO OFICIAL EM JUNHO (Maio/2018)
O lançamento oficial do evento será em 07/06, no auditório do Sindicato Rural de Sorriso (MT), com uma apresentação geral sobre o tema, palestra e debate. Com apoio da Fundação Agrisus, é uma promoção bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. O encontro será de 01/08 a 03/08. (mais)
ESTUDO AVALIA IMPACTO DE FONTES DE NITROGÊNIO SOBRE PRODUTIVIDADE DO FEIJOEIRO E EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA (Maio/2018)
O experimento foi realizado em sistema plantio direto. O nitrogênio é ligado ao desenvolvimento vegetal e à formação de grãos e seu manejo no sistema produtivo é importante pois pode onerar custos de produção, já que sua aplicação via fertilizantes sintéticos nem sempre é aproveitada com eficiência. (mais)
FUNDADOR DA AGRISUS VISITA AGRISHOW E CONHECE NOVAS TECNOLOGIAS (Maio/2018)
Fernando Penteado Cardoso, presidente emérito da Fundação Agrisus, esteve em Ribeirão Preto (SP) para visitar a feira. Entre os estandes percorridos, conheceu propostas de automação quase completa da propriedade rural e perspectivas para a agricultura do futuro, baseada em tecnologia de ponta. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br