Julho 2016-Colheita adiantada das safrinhas de milho com baixa produção por fatores climáticos. Pastagens degradando-se pela seca e geada. Cana em plena colheita padecendo de incêndios criminosos. Produtores animados aprestam-se para o próximo plantio.
 
 MOÇÃO DE APLAUSOS
 Busca
 
28 DE JULHO, DIA DO AGRICULTOR (Julho/2016)
A data é uma homenagem à criação, em 1860, pelo imperador D. Pedro II, da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Em 1930 a pasta se transforma em Ministério da Agricultura e, em 1960, o presidente Juscelino Kubitschek cria a comemoração para lembrar os 100 anos (mais)
 
EM DEFESA DA PESQUISA. PÚBLICA E PRIVADA (Julho/2016)
A edição nº 47 da Revista Plasticultura traz entrevista com o presidente da Agrisus, Antonio Roque Dechen, que fala fala sobre a atuação da entidade nessa área e da situação das instituições públicas de pesquisa, que enfrentam falta de renovação de cientistas e de investimentos consistentes. (mais)
ALGODOEIRO EM SPD: DESAFIOS PARA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DO SOLO (Julho/2016)
A edição do mês de julho da revista A Granja traz artigo da pesquisadora Leticia Helena Campos de Souza baseado em resultados obtidos com o projeto apoiado pela Agrisus (PA Nº 1218/13) "Atributos físicos do solo sob cultivo do algodoeiro em sistema plantio direto e convencional", desenvolvido em MT (mais)
FUNDADOR DA AGRISUS É ENTREVISTADO POR REVISTA ESPECIALIZADA EM PECUÁRIA (Julho/2016)
Fernando Penteado Cardoso falou à Revista Beef nº 22, edição de julho/julho. Chamado de "pai da revolução agrícola brasileira", o fundador e presidente emérito comenta sobre a atuação da família na pecuária e o que deve ser o futuro da agropecuária brasileira no aproveitamento das riquezas do país. (mais)
MILHO ORGÂNICO EM CONSÓRCIO COM ADUBOS VERDES: OPÇÃO PARA O SISTEMA DE PLANTIO DIRETO E A INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA (Julho/2016)
A pesquisa foi desenvolvida por Anastacia Fontanetti e apoiado pela FAPESP em acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A ideia foi substituir a prática do revolvimento pelo cultivo de plantas que, consorciadas com o milho, promovessem benefícios ao solo. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br