MAIO 2016
Preocupante quebra de produção das safrinhas pela estiagem e calor de abril. Permanentes com vegetação paralisada e maturação antecipada. Bovinos em bom estado pela pastagem de baixa umidade mantendo alto valor nutritivo de março (amarelada).
 
 MOÇÃO DE APLAUSOS
 Busca
 
AGRISUS PUBLICA NOVO CATÁLOGO COM RESUMOS DOS PROJETOS DE PESQUISA FINANCIADOS (Maio/2016)
A Fundação Agrisus publica a 6ª edição de seu catálogo, reunindo os projetos de pesquisa concluídos. Em seus 15 anos de fomento à pesquisa em agricultura sustentável, a entidade recebeu 622 pedidos de recursos para projetos, sendo que 209 foram atendidos, com 166 concluídos até maio de 2016. (mais)
 
AGRISUS RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA DE VEREADORES PIRACICABANA (Maio/2016)
O presidente da entidade, Antonio Roque Dechen, recebeu a homenagem pelos 15 anos de atividades da Agrisus, completados em abril, em 19/05, no edifício central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Ele ainda é professor do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ, também lembrada. (mais)
EVENTO NO IAC CELEBRA OS 15 ANOS DA ATUAÇÃO DA AGRISUS (Maio/2016)
O encontro reuniu em Campinas (SP), em 05/05, a atual direção, colaboradores, amigos e profissionais que relembraram a importância da entidade no financiamento da pesquisa agronômica no país. O fundador, Fernando Penteado Cardoso, e sua família receberam atenção especial por parte dos presentes. (mais)
ECONOMIC AND SOIL QUALITY INDICATORS IN SOYBEAN CROPS GROWN UNDER INTERGRATED CROP-LIVESTOCK AND WINTER-GRAIN CULTIVATION SYSTEMS (Maio/2016)
Artigo publicado na revista Ciência Rural, Santa Maria, v.46, n.7, baseado em projeto que teve apoio da Fundação Agrisus (PA Nº897/11), "Atributos químicos, físicos e biológicos como indicadores de qualidade em áreas de Plantio Direto", realizado junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. (mais)
ESTUDO MOSTRA COMO USAR CORRETAMENTE O PLANTIO DIRETO (Maio/2016)
Estudo elaborado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento e a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação quer ajudar os agricultores a usar de forma correta essa técnica de manejo em suas lavouras. Foi apresentado durante o Fórum de Inovação do Agronegócio Oeste do Paraná 2016, em 05/05. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br