JANEIRO 2018

Após clima errático da primavera, boas chuvas beneficiaram culturas e
pastagens. Cereais vicejando com um mês de atraso, comprometendo a produtividade do milho de 2ª safra. Perenes recuperando irregularidades climáticas durante floradas.

 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
PRÊMIO AGRISUS PELA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL SERÁ ENTREGUE A ALUNO DA ESALQ (Janeiro/2018)
O prêmio será entregue pelo presidente da Agrisus, Antonio Roque Dechen, em 18/01, durante a formatura das turmas de 2017 da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), em Piracicaba (SP). O laureado é Higor Augusto Seraphim Pimpinato, do curso de Engenharia Agronômica. (mais)
 
CAN ADDITIONAL INOCULATIONS INCREASE SOYBEAN NODULATION AND GRAIN YIELD? (Janeiro/2018)
O presente artigo foi publicado no Agronomy Journal, baseado em pesquisa apoiada pela Agrisus (PA Nº 1505/15: Otimização da Fixação Biológica de Nitrogênio na Soja em Função da Reinoculação em Cobertura sob Plantio Direto). A publicação também recebeu apoio da entidade (PA Nº 2300/17).

(mais)
COMEÇA RALLY DA SAFRA 2018 COM APOIO DA FUNDAÇÃO AGRISUS (Janeiro/2018)
Com o objetivo de avaliar as pré-condições de colheita das safras de soja e milho, o Rally da Safra percorre as principais regiões produtoras de grãos do Brasil, em 13 estados. A Agrisus apoia o projeto desde 2006 para conferir o desenvolvimento do Sistema de Plantio Direto nessas áreas. (mais)
ROTAÇÃO DE CULTURAS: UM EXEMPLO COMPROVADO DE RETORNO FINANCEIRO (Janeiro/2018)
A edição da revista A Granja, que neste mês completa seu 73º aniversário, traz artigo em que destaca a evolução do Plantio Direto no Brasil, os problemas apresentados pela falta de rotação de culturas e uma análise de cenários para avaliar a viabilidade econômico-financeira da utilização do SPD. (mais)
PESQUISA SOBRE FIXAÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO NA SOJA TEM RESULTADOS PROMISSORES (Dezembro/2017)
Projeto apoiado pela Agrisus (PA Nº 1505/15), “Otimização da Fixação Biológica de Nitrogênio na Soja em Função da Reinoculação em Cobertura sob Plantio Direto”, é bem recebido e aponta para economia de gastos com fertilizantes nitrogenados, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br