Junho

Em tempos de outono, as colheitas prosseguem e, ainda em plena pandemia da Covid 19, muita atenção se volta para as tangerinas e laranjas precoces, aliadas da imunidade das pessoas

 
 MEIO AMBIENTE
 Busca
 
ESTUDO CONCLUI QUE AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO TEM VIABILIDADE ECONÔMICA E AMBIENTAL NO MARANHÃO (Junho/2020)
O projeto avaliou o o desempenho ambiental em 153 fazendas do Maranhão para indicar tecnologias a serem implantadas para sequestro de carbono e consequente diminuição das emissões dos Gases de Efeito Estufa. O plantio direto e a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta foram alguns dos recomendados. (mais)
 
HOW DIFFERENT SOIL MOISTURE LEVELS AFFECT THE MICROBIAL ACTIVITY OF A LOWLAND SOIL USED BY PADDY FIELDS? (Junho/2020)
Este artigo está publicado na revista "Ciência Rural" do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Foi utilizado solo da área experimental em terras baixas, onde são conduzidos os sistemas de produção com auxílio de projeto apoiado pela Fundação Agrisus (PA 2337/18). (mais)
EMBRAPA MILHO E SORGO DISPONIBILIZA CURSO ONLINE GRATUITO SOBRE ILPF (Junho/2020)
O público-alvo são técnicos, produtores, professores e estudantes de ciências correlatas e demais profissionais atuantes no setor agropecuário. Os participantes terão 30 dias para finalizar o curso após a realização da inscrição. Haverá uma visão geral sobre a estratégia de ILP, entre outros itens. (mais)
ESALQ CHEGA AOS 119 ANOS (Junho/2020)
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) celebrou sua data de fundação em 03/06, com transmissão em seus perfis @esalqmidias no Facebook, YouTube e Linkedin. Já formou 16.144 profissionais na graduação, em sete cursos, e outorgou mais de 10.300 títulos de mestres e doutores. (mais)
CARBONO ORGÂNICO TOTAL E OXIDÁVEL EM AGREGADOS DE UM ARGISSOLO ADUBADO COM DEJETOS SUÍNOS (Maio/2020)
O artigo foi publicado na revista Ciencia del Suelo. É baseado em pesquisas com apoio da Agrisus (PA Nº 1087/13 e PA Nº 1521/13), com objetivo de avaliar os teores de carbono orgânico total e carbono das frações oxidáveis em agregados biogênicos e fisiogênicos em áreas com aplicações de dejetos. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br