ABRIL 2019

Irregularidades climáticas em diversas regiões do país dificultam operações no campo e no transporte das colheitas

 
 RALLY DA SAFRA
 Busca
 
AGRISUS CHEGA À MAIORIDADE COMO ÚNICA ENTIDADE PRIVADA DE FINANCIAMENTO PARA PROJETOS AGRONÔMICOS (Abril/2019)
A Fundação Agrisus completa 18 anos neste mês de abril, cumprindo sua missão de financiar projetos de ensino, divulgação e pesquisa relacionados com a fertilidade do solo, base da agricultura sustentável. Mais de dois mil projetos já passaram por avaliação, sendo cerca de mil aprovados até março. (mais)
 
O ANDAR DE CIMA (Abril/2019)
Ondino Cleante Bataglia, secretário executivo da Fundação Agrisus, publica artigo no Jornal do Engenheiro Agrônomo nº 306, de abril/2019. Ele fala da profissão e do papel dos profissionais. As grandes decisões do agronegócio despertam cada vez mais a presença de profissionais capacitados e atuantes. (mais)
FUNDADOR DA AGRISUS QUESTIONA USO DE REMINERADORES (Abril/2019)
Fernando Penteado Cardoso manifesta dúvidas em relação aos chamados “remineradores” do solo, representados pelas rochas apenas moídas. Questiona a eficácia de seu uso e envia carta à Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP) sugerindo o reexame de seu posicionamento a respeito. (mais)
BRASIL, EXEMPLO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL (Abril/2019)
Membros da International Federation of Agricultural Journalists (IFAJ) visitaram fazendas em São Paulo e Paraná, onde conheceram o Sistema de Plantio Direto, que vem revolucionando a agricultura e até hoje é um dos principais fatores para o aumento da produtividade com conservação do meio ambiente (mais)
BENEFÍCIOS COMPROVADOS DO TRÁFEGO CONTROLADO (Abril/2019)
A edição nº 844 da revista A Granja, de abril de 2019, traz artigo baseado em pesquisa apoiada pela Agrisus (PA Nº 2199/17), desenvolvida em Santa Maria e Carazinho (RS). Fala sobre a compactação do solo, mesmo com SPD, e os problemas que surgem. O tráfego pesado é uma das causas da compactação. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br