JANEIRO

O bem estar da população, com abundância de alimentos, é o sonho de todas as nações. Os produtores rurais merecem todas as homenagens pelo desempenho de sua atividade, mesmo em tempos difíceis como os atuais. Que o Ano Novo seja mais suave
 
 PLANTIO DIRETO
 Busca
 
FUNDAÇÃO AGRISUS ALTERA EDITAL PARA NOVOS FINANCIAMENTOS (Janeiro/2021)
A Fundação Agrisus, como ocorre em todos os meses de dezembro e janeiro, está com o período aberto para receber novos projetos candidatos ao financiamento por parte da entidade. Este ano há mudanças nas modalidades que serão contempladas, como informa comunicado oficial assinado pelo presidente. (mais)
 
SOJA BRASILEIRA TEM TECNOLOGIA PARA AUMENTO DE PRODUÇÃO SEM PRESSÃO POR ÁREAS DE FLORESTAS (Janeiro/2021)
A aplicação de alta tecnologia e práticas sustentáveis, como o plantio direto, na agricultura brasileira, têm permitido o incremento da produção de alimentos por unidade de área. A recuperação de pastagens degradadas, por exemplo, também permite esse incremento sem pressionar áreas de preservação (mais)
RECOVERY OF 15N IN INTERCROPPED MAIZE, GRASS AND LEGUME AND RESIDUAL EFFECT IN BLACK OAT UNDER TROPICAL CONDITIONS (Janeiro/2021)
Este artigo foi publicado pela Revista Agriculture, Ecosystems & Environment, volume 310, e é baseado em pesquisa apoiada pela Fundação Agrisus (PA Nº 1378/14): Qualidade do Solo e Matéria Orgânica em Sistemas Integrados de Produção. Disponível até 03/03/2021 e depois liberado só para pesquisadores. (mais)
COMO LIDAR COM DOENÇAS DA SOJA NA SAFRA 2020/21 (Janeiro/2021)
Artigo publicado pela Revista Cultivar Grandes Culturas, de dezembro/janeiro/21, mostra a importância da qualidade do sistema de plantio direto, em anos desfavoráveis, considerando perfil de solo, rotação de culturas, quantidade de palha disponível e seus reflexos para a produtividade de soja. (mais)
MAPA REGISTRA RECORDE DE 95 DEFENSIVOS DE CONTROLE BIOLÓGICO EM 2020 (Janeiro/2021)
A lista foi publicada pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, do MAPA, em 11/01, e confirma 2020 como o ano mais importante para o registro de biopesticidas, ferramentas utilizadas para tornar a agricultura brasileira ainda mais sustentável. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br