AGOSTO 2017

Colheita 2ª safra terminada, continuando as de café, cana e frutas. Clima seco de julho favoreceu as várias operações da safrinha recorde. Pastagens secando sem chuvas preservando alguma qualidade. Produtores preparando próximo plantio.

 
 ABAG 2017
 Busca
 
PRÊMIO NORMAN BORLAUG É ENTREGUE DURANTE O 16º CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO (Agosto/2017)
O premiado foi João Kluthcouski, o JoãoK, pesquisador da Embrapa que se destacou por estudos envolvendo combate à erosão no solo, áreas degradas, plantio direto e integração de cultivares. A homenagem foi instituída em 2011 pela Fundação Agrisus e pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). (mais)
 
APTA E IAC PROMOVEM WORKSHOP AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: INTEGRAÇÃO CANA/LAVOURA/PECUÁRIA (Agosto/2017)
O evento, que tem apoio da Fundação Agrisus, será realizado em Assis e Ourinhos (SP) O objetivo é sensibilizar e alertar sobre a necessidade do desenvolvimento de alternativas para combater os efeitos negativos das atividades antrópicas no solo e bacias hidrográficas da região do Médio Paranapanema. (mais)
NITROGÊNIO NO CONSÓRCIO ENTRE MILHO E BRAQUIÁRIA (Agosto/2017)
A edição de agosto da revista A Granja traz artigo baseado em pesquisa realizada com apoio da Fundação Agrisus (PA Nº1397/14), em Taquarituba (SP) e Maringá (SP). Os autores esclarecem dúvidas, como as vantagens de implantação do consórcio milho/braquiária, produtividade e competição entre eles. (mais)
DESEMPENHO DE CULTIVARES DE SOJA EM SISTEMA AGROPASTORIL NO NOROESTE PAULISTA (Agosto/2017)
O artigo é baseado em resultados parciais de projeto apoiado pela Fundação Agrisus (PA Nº 1906/16) e foram publicados na Edição Especial da Revista Nucleus, referente ao 2º Encontro Técnico Sobre as Culturas da Soja e do Milho no Noroeste Paulista, realizado em Araçatuba (SP), em 14 de Julho de 2017 (mais)
ESTUDO MOSTRA QUE PROGRAMA DE AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO NÃO ATINGIU RESULTADOS ESPERADOS (Agosto/2017)
Estudo conduzido pela consultoria MB Agro, encomendado pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que o sucesso do Programa ABC ficou aquém do esperado. Não houve relevante aumento da área de plantio direto e, principalmente, a integração da lavoura com pecuária em áreas de solo degradado. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br