NOVEMBRO 2017-Chuvas pesadas R1 e R2 , com fortes erosões em solos mal protegidos por palha. Falta de chuva R3 e R4, retardaram plantio de soja, comprometendo a 2ª safra. Pegamento incerto floradas de café e citros. Seca favoreceu praga bicudo na cana.
 
 LIVRO ESALQ
 Busca
 
AGRÔNOMO BRASILEIRO GANHA PRÊMIO NORMAN BORLAUG DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE FERTILIZANTES (IFA) (Novembro/2017)
Heitor Cantarella, diretor do Centro de Solos e Recursos Ambientais do Instituto Agrnômico (IAC), foi escolhido entre cientistas do mundo todo que se destacam em trabalhos sobre fertilidade do solo, uso eficiente de nutrientes pelas plantas, promoção e divulgação de tecnologias para os agricultores (mais)
 
LIVRO " AGRICULTURAL RESEARCH UPDATES" TRAZ CAPÍTULO BASEADO EM PROJETOS COM APOIO DA AGRISUS (Novembro/2017)
Publicado no dia 02 de novembro, o livro Agricultural Research Updates - Volume 21, da editora americana Nova Science Publishers, traz o capítulo "Chemical and Physical Characteristics of Soil in Different Sustainable Production Systems", baseado nos projetos da Agrisus PA Nº 482/08 e PA Nº 752/10. (mais)
RAIO X DO PLANTIO DIRETO NA AGRICULTURA BRASILEIRA (Novembro/2017)
A revista A Granja, em sua edição de novembro, publica artigo sobre a situação atual do plantio direto no Brasil. Os dados foram coletados em pesquisa do Rally da Safra, projeto que é apoiado pela Fundação Agrisus há 11 anos, e que percorre as principais regiões produtoras de milho e soja do país. (mais)
HISTORIA EM QUADRINHOS DA EMBRAPA MILHO E SORGO É RESULTADO DE PROJETO APOIADO PELA AGRISUS (Novembro/2017)
A Embrapa Milho e Sorgo lançou a história em quadrinhos “Terra não é sujeira”, que possui apoio financeiro da Fundação Agrisus (PA Nº 1491/15) e da Fapemig. A publicação conta, de forma descontraída, que é da terra que vem os alimentos e a água e fala da importância do trabalho que é feito no campo (mais)
POTENCIAL AGROAMBIENTAL DO BRASIL É RESSALTADO EM PAINEL NA COP (Novembro/2017)
Painel realizado em 15/11 na Conferência das Partes para Mudança do Clima (COP 23), em Bonn (Alemanha), discutiu a competitividade da agricultura de baixa emissão de carbono no país, destacando os avanços do Plano ABC e os desafios ainda encontrados para expansão e reconhecimento interno e externo. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br