JULHO 2017

Colheita adiantada de milho safrinha beneficiado pelas chuvas assegurou alta produtividade e favoreceu cana, perenes e pastagens. Preços módicos favorecem confinamento bovino, avicultura e suinocultura. Produtores planejando próximo plantio.

 
 SIMPÓSIO ESALQ
 Busca
 
PESQUISA E COMPROVAÇÃO SÃO AS MELHORES MANEIRAS DE APRIMORAR O SISTEMA DE PLANTIO DIRETO (Julho/2017)
Fundador e presidente emérito da Fundação Agrisus, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso considera que o aperfeiçoamento do SPD é fundamental para se obter melhores resultados. A preocupação deve ser tanto dos técnicos quanto dos produtores. As experiências feitas precisam ser comprovadas. (mais)
 
CURSO DE AGRONOMIA RECEBE LIVROS DA FUNDAÇÃO AGRISUS (Julho/2017)
O curso de Agronomia da UNOESC São José do Cedro recebeu 99 livros, referentes ao PA Nº1965/16. Os exemplares são lançamentos da área e proporcionam caráter investigativo aos estudantes, auxiliando em discussões e na justificativa de pesquisas regionais, de acordo com a coordenadora Claudia Klein. (mais)
INDICADORES DE EFICIÊNCIA TÉCNICA E ECONÔMICA DO MILHO CULTIVADO EM SISTEMA PLANTIO DIRETO NO ESTADO DE SANTA CATARINA (Julho/2017)
O presente artigo foi publicado na edição maio/junho da revista Ceres, da Universidade Federal de Viçosa. É baseado em pesquisa financiada pela Fundação Agrisus (PA Nº 897/11) referente à área de plantio direto e Integração Lavoura-Pecuária sob Plantio direto, e destaca seus aspectos econômicos. (mais)
SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO EXIGEM CONHECIMENTO PARA MAIS RENTABILIDADE (Julho/2017)
A Semana de Integração Tecnológica da Embrapa Milho e Sorgo, que contou este ano com o apoio da Fundação Agrisus, discutiu temas como Integração Lavoura-Pecuária e esquemas de sucessão e rotação com intensificação de culturas que podem maximizar a produtividade e o uso dos recursos naturais. (mais)
SISTEMA DA EPAGRI VIRA MODELO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL EM PLATAFORMA DA FAO/ONU (Julho/2017)
Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), desenvolvido e difundido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), é a oitava tecnologia da empresa a integrar a Plataforma de Boas Práticas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br