OUTUBRO

A primavera chega com força evidente nas abundantes floradas, enquanto o agricultor aguarda as chuvas e se prepara estrategicamente para o rápido plantio da próxima safra em todo o país.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
FUNDADOR DA AGRISUS GRAVA DEPOIMENTO PARA EVENTO EM SÃO PAULO (Outubro/2019)
Fernando Penteado Cardoso participou do I Yami Youth Agribusiness Movement International, realizado em São Paulo (SP), dias 08 e 09/10, juntamente com o 4º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio. A convite do professor José Luiz Tejon, ele respondeu em vídeo questões sobre o agro e sua vida. (mais)
 
PROCESSES THAT INFLUENCE DISSOLVED ORGANIC MATTER IN THE SOIL: A REVIEW (Outubro/2019)
Artigo publicado pela revista Scientia Agricola. Uma das autoras teve projeto de viagem à Alemanha aprovado pela Agrisus (PA Nº 2286/17) para discutir os resultados obtidos no período de experimento da produção de percolação de COD no solo,bem como o estoque de C, sob níveis de remoção de palha. (mais)
ALIMENTOS E QUALIDADE DE VIDA (Outubro/2019)
O Jornal do Engenheiro Agrônomo, editado pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), publica em sua edição de setembro/outubro artigo do presidente da Fundação Agrisus, Antonio Roque Dechen, em que fala sobre a importância mundial do Brasil na produção de alimentos. (mais)
FERNANDO PENTEADO CARDOSO, 105, FALA DA AMAZÔNIA E DA VIDA EM ENTREVISTA AO PORTAL DBO (Outubro/2019)
O fundador da Agrisus e seu presidente emérito, Fernando Penteado Cardoso, foi entrevistado pelo Portal DBO para falar das queimadas na Amazônia, produção mundial de alimentos e o papel do Brasil, além de sua longevidade e situação atual em que mantém suas funções praticamente intactas, em boa forma (mais)
DIAGNÓSTICO DE ATRIBUTOS FÍSICO-HÍDRICOS DOS SOLOS DE TEXTURA ARENOSA EM ÁREAS DE INTENSIFICAÇÃO AGRÍCOLA NO BIOMA CERRADO (Outubro/2019)
O Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento nº 84, da Embrapa Solo, avalia as propriedades físico-hídricas de solos arenosos em áreas de cerrado, agricultura e pecuária em três estados. O estudo permitirá uma classificação mais pormenorizada dos solos e uma melhor avaliação do seu potencial agrícola. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br