SETEMBRO 2018

Final das aprontações para inicio da semeadura tão logo iniciadas as chuvas da Primavera. Na R-1 o milho já germinado padece do frio com geadas. Colheitas de citros, algodão e cana próximos do fim. Iniciada a parição nos rebanhos a pasto.

 
 HOMENAGEM
 Busca
 
ESPECIALISTAS DISCUTEM O USO DE GLIFOSATO E SUA IMPORTÂNCIA PARA O PLANTIO DIRETO (Setembro/2018)
A Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação ouviu especialistas sobre o uso do glifosato, proibido e depois liberado por decisão da Justiça. Eles discutiram a utilização do produto no plantio direto e as opções para o cultivo, repensando a dependência e propondo opções para a agricultura. (mais)
 
FUNDADOR DA AGRISUS FALA SOBRE PECUÁRIA EM ENTREVISTA AO CANAL RURAL (Setembro/2018)
Fernando Penteado Cardoso gravou um depoimento para o programa Giro do Boi, em 29/08. O entrevistado era o filho dele, Eduardo Penteado Cardoso, que falou sobre o Nelore Lemgruber, que a família cria em Uberaba (MG). Cardoso comentou sobre a alimentação do gado e o futuro para a produção no Brasil. (mais)
JUSTIÇA DERRUBA LIMINAR QUE PROIBIA O USO DE PRODUTOS À BASE DE GLIFOSATO (Setembro/2018)
A decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região), em 03/09, derrubou liminar do início do mês passado, da Justiça Federal de Brasília, que suspendeu o uso. A proibição foi muito contestada porque os produtos são utilizados no plantio direto e está para começar o plantio da safra. (mais)
MORRE DIRCEU GASSEN, GRANDE DIVULGADOR DO PLANTIO DIRETO (Setembro/2018)
Professor e doutor em fisiologia de plantas, faleceu na madrugada de 03/09, em Passo Fundo (RS). Estava com câncer e a última aparição pública foi em 03/08, no Congresso da Soja, em Goiânia (GO). Sua maior preocupação era com os agricultores, ensinando a melhorar o manejo e aumentar a produtividade. (mais)
AGRÔNOMO WARWICK KERR MORRE AOS 96 ANOS, EM RIBEIRÃO PRETO (SP) (Setembro/2018)
Formado em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz , foi o primeiro brasileiro a fazer parte da Academia de Ciências nos Estados Unidos. Teve passagens como professor da Unesp, USP de Ribeirão Preto, além da Universidade Federal de Uberlândia. As abelhas foram sua especialidade (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br