JUNHO 2016

As chuvas de Maio pouco favoreceram o milho sofrido pela seca quando tinha 60 dias, provocando alta dos preços. Quebra na soja pela seca em MAPITOBA, região mais próxima da falta de chuva na caatinga. Perenes, pastos e cana nova favorecidos

 
 MOÇÃO DE APLAUSOS
 Busca
 
FUNDAÇÃO AGRISUS E A BANDEIRA DO PLANTIO DIRETO (Junho/2016)
A edição de junho/2016 da revista A Granja publica artigo do secretário executivo da entidade falando sobre sua fundação e trajetória, por ocasião do aniversário de 15 anos de atividades, completados no último mês de abril. O destaque é a luta pelo plantio direto como garantia da sustentabilidade. (mais)
 
INSTITUTO AGRONÔMICO CHEGA AOS 129 ANOS DE EXISTÊNCIA (Junho/2016)
O Instituto Agronômico de Campinas (SP) é uma instituição pioneira em análise de solos e plantas. Criado em 27/06/1887 pelo Imperador do Brasil D. Pedro II, tinha como objetivo o desenvolvimento da cafeicultura. Pesquisa, formação de mão de obra e transferência de tecnologia são suas atividades. (mais)
PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO 15º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA (Junho/2016)
Dia 15 de julho é a data limite para submissão de trabalhos científicos ao 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, tradicional evento a ser realizado entre 20 e 22 de setembro, em Goiânia (GO). O tema geral do encontro é "Palha, Ambiente e Renda" e a organização é da FEBRAPDP. (mais)
SANTA CATARINA INCENTIVA SISTEMA DE PLANTIO DIRETO DE HORTALIÇAS (Junho/2016)
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina está empenhada em difundir os princípios do SPDH, ainda pouco conhecido no Oeste do Estado. Para isso, fez palestra para agricultores da região, professores, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos no Instituto Federal de SC. (mais)
PUBLICAÇÃO SOBRE ÁREAS DEGRADADAS CITA ILP COMO PRÁTICA SUSTENTÁVEL PARA RECUPERAÇÃO (Junho/2016)
O Dia Mundial de Combate à Desertificação é comemorado em 17/06 e foi instituído pela ONU. Cerca de 16% do território brasileiro é atingido por áreas suscetíveis à desertificação, o que corresponde a 140 milhões de hectares. O Brasil tem capacidade para reverter essa situação com técnicas como a ILP (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br