MARÇO 2017 - Colheita adiantada de soja. Rodovia BR163 intransitável pela lama e barro dificultando embarques via Rio Tapajós. Iniciado plantio milho 2ª safra, parte com braquiária para pastoreio e/ou cobertura do solo. Pouca chuva em Parte Centro/sul.
 
 PRÊMIO AGRISUS
 Busca
 
PROGRAMAS DE PESQUISA DA AGRISUS SÃO APRESENTADOS À NUFFIELD INTERNATIONAL FARMING SCHOLARS (Março/2017)
O secretário executivo da Agrisus, Ondino Cleante Bataglia, esteve em Brasília, em 17/03, para participar da primeira Conferencia de Novos Bolsistas da entidade no Brasil. Estiveram no evento 100 bolsistas provenientes de 14 países. Na oportunidade, ele apresentou o modelo de trabalho da entidade. (mais)
 
LIVRO NORTE-AMERICANO TRAZ CAPÍTULO COM ARTIGO BASEADO EM PESQUISA APOIADA PELA AGRISUS (Março/2017)
A editora Nova Science Publishers de Hauppauge, de New York, USA, publicou o texto “Corn production intercropping with Urochloa brizantha in different production systems” no livro “Agricultural Research Updates – Volume 16”. O texto é baseado no projeto 752/10, financiado pela Fundação Agrisus. (mais)
FUNDAÇÃO AGRISUS PARTICIPA DO PROJETO "AMIGOS DA TERRA" (Março/2017)
O presidente da Agrisus, Antonio Roque Dechen, participou da primeira reunião presencial com os participantes do projeto “Parceiros FEBRAPDP – Amigos da Terra”, realizado em Holambra (SP). Ele reforçou a continuidade do foco conservacionista e sustentável do solo para um grande retorno à sociedade. (mais)
MATO GROSSO DO SUL É O 1º DO PAÍS EM ADOÇÃO DE INTEGRAÇÃO LAVOURA E PECUÁRIA (Março/2017)
O jornal Correio do Estado aponta que MS tem a maior área de integração entre lavoura, pecuária ou floresta no Brasil. São 2.085.518 hectares, ou 10,69% do total de 19,5 milhões de hectares sob uso da agropecuária no Estado. No Brasil, a área estimada atualmente é de 11,5 milhões de hectares. (mais)
TV IAPAR DESTACA PROJETO SOBRE PLANTIO DIRETO ASSOCIADO A PLANTAS DE COBERTURA DE INVERNO (Março/2017)
O Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) apresenta seus trabalhos em um novo canal no Youtube. Pioneiro em pesquisas do plantio direto e rotação de culturas, o Instituto foi um dos responsáveis pela superação do grave problema da erosão de solo nos anos 1970-80 e apresenta os esforços de 30 anos. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br