JULHO 2018-Safrinha de milho colhida com alguma seca na R2-Trigo semeado na R1. Iniciado pastoreio pós-soja, formados direto ou consorciado ao milho. Fenação na R4 para compensar retirada do gado para pastos permanentes mal brotados.
 
 RALLY DA SAFRA 2018
 Busca
 
AGRISHOW: AGRICULTURA E TECNOLOGIA (Julho/2018)
O Jornal do Engenheiro Agrônomo, em sua edição 301, de maio/junho, traz artigo do presidente da Agrisus, Antonio Roque Dechen, em que comenta 25 anos de avanços tecnológicos na agricultura e apresenta perguntas sobre os principais pontos que devem ser respondidos para o desenvolvimento do campo. (mais)
 
HERBERT BARTZ ABRE PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS NO 16º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA (Julho/2018)
O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha será realizado de 01/08/2018 a 03/08/2018, em Sorriso (MT). Herbert Bartz,é considerado o pai do SPD na América Latina, sistema utilizado em cerca de 35 milhões de hectares no Brasil, o que corresponde a quase 70% da área ocupada com lavouras de grãos. (mais)
GANHADOR DE PRÊMIO NOBEL DA PAZ VIRÁ PARA O XXI CONGRESSO MUNDIAL DE CIÊNCIA DO SOLO (Julho/2018)
Rattan Lal, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007, estará no Rio de Janeiro em agosto. Presidente da União Internacional de Ciência do Solo (IUSS), ele demonstrou que a combinação de plantio direto e rotação de culturas produzia lavouras sustentáveis que reduzem os efeitos negativos da erosão. (mais)
IMPORTâNCIA DA COBERTURA MORTA PARA A QUALIDADE DO SOLO (Julho/2018)
A edição nº 835 da revista A Granja, de julho/2018, traz artigo de Daniel Nunes da Silva Júnior, engenheiro agrônomo (UFRN) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas (UFV). Ele fala sobre o uso de atributos do solo que estabelecem relação com seu funcionamento. (mais)
PLANTIO DIRETO IMPEDE QUE PRODUÇÃO DE MILHO SAFRINHA SEJA AINDA MENOR (Junho/2018)
O Rally da Safra 2018, projeto que tem apoio da Agrisus, constatou que a produção será 19% menor do que a safra passada devido ao impacto da queda na área plantada, atraso no calendário de plantio, redução nos investimentos e seca em MS e PR. O SPD ajudou a proteger a lavoura, principalmente no PR. (mais)

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br