JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
:: Notícias
:: PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DEPENDEM DE MANEJO E NUTRIÇÃO - (Julho/2019)
O secretário executivo da Fundação Agrisus, Ondino Cleante Bataglia, foi um dos entrevistados pela revista Cultivar. Em matéria sobre sustentabilidade de frutas e hortaliças, ele fala sobre o trabalho desenvolvido pela Agrisus, explicando que "o foco é a melhoria do solo para as gerações futuras”, (mais)
:: SISTEMA DE PLANTIO DIRETO NA LAVOURA DA MANDIOCA É MAIS SUSTENTÁVEL E RENTÁVEL - (Julho/2019)
Pesquisa mostra que o plantio direto, feito sobre a palhada da cultura anterior, é capaz de aumentar a produtividade da mandioca em até 50%, além de elevar a qualidade do solo. O trabalho foi realizado por equipes da Embrapa, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e da EPAGRI, de Santa Catarina(mais)
:: LANÇADO PROJETO "SISTEMA PLANTIO DIRETO: BASE PARA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL" - (Julho/2019)
O objetivo é desenvolver estratégias para expansão da agricultura sustentável nos biomas Cerrado, Pampa, Mata Atlântica e Amazônia. Encabeçado pela FEBRAPDP, o projeto é norteado pela criação de uma base de dados para fornecer informações quantificáveis sobre os vários benefícios do Sistema de PD.(mais)
:: 4º ENCONTRO TÉCNICO SOBRE AS CULTURAS DA SOJA E DO MILHO NO NOROESTE PAULISTA  - (Julho/2019)
Relatório Final (PA 2717/19) de evento realizado em 19/06/2019, em Araçatuba (SP).(mais)
:: DIA DE CAMPO NO RS MOSTRA VANTAGENS DO PLANTIO DIRETO DE HORTALIÇAS - (Julho/2019)
Dia de Campo em Cerro Alegre Baixo (RS) apresenta as vantagens do Sistema de Plantio Direto de Hortaliças. Como cobertura de solo é utilizado milheto, durante o verão, e aveia, nos meses de inverno. Já começaram testes de nabo consorciado com aveia como alternativa. O projeto começou em 2017. (mais)
:: ANVISA ENCERRA CONSULTA PÚBLICA SOBRE GLIFOSATO COM DADOS FAVORÁVEIS AO PRODUTO, MAS COM PRECAUÇÕES - (Julho/2019)
A consulta pública com o resultado da reavaliação do glifosato terminou em agosto. Foram feitas propostas de mudanças para o produto, que é o agrotóxico mais utilizado no Brasil, especialmente nos casos de plantio direto. O processo contou com 16 pareceres da Anvisa e outros três pareceres externos.(mais)
:: SECRETARIA PAULISTA DESENVOLVE PROJETO QUE INCLUI INTEGRAÇÃO LAVOURA/PECUÁRIA - (Julho/2019)
Por meio de parcerias com diferentes frentes de pesquisas entre elas a USP e a Universidade da California-Davis, foi criado o projeto "Práticas estratégicas para mitigação das emissões de gases de efeito estufa em sistemas de pastagem do sudeste brasileiro". O investimento é de R$ 1,8 milhões. (mais)
:: PLANTIO DIRETO DE MANDIOCA RECUPERA SOLO DO ARENITO CAIUÁ - (Julho/2019)
A região vem apresentando problemas de manejo e má conservação dos solos em áreas naturalmente sujeitas à erosão. Os extensionistas do Instituto Emater vêm sugerindo aos produtores o plantio direto de mandioca como forma de enfrentar o problema. A técnica recupera até pastagens degradadas.(mais)
:: ENCONTRO TÉCNICO SOBRE SOJA E MILHO, COM APOIO DA AGRISUS, É REALIZADO EM ARAÇATUBA (SP) - (Junho/2019)
Produtores rurais compareceram ao evento paulista para discutir Mercado nacional e internacional de soja e de milho, cenário de preços, guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, perspectivas para o segundo semestre deste ano, estoques brasileiros e americanos, e rentabilidade do setor.(mais)
:: TV CLIMATEMPO EXIBE DOCUMENTÁRIO APOIADO PELA FUNDAÇÃO AGRISUS - (Junho/2019)
O documentário "Amazônia, Oceano Verde", produzido com o patrocínio da Fundação Agrisus, será exibido na TV CLIMATEMPO em 22/06, às 22h, com três reprises até o próximo dia 28/06. Mostra duas importantes pesquisas científicas sobre as complexas relações entre a biosfera e a atmosfera na região. (mais)
Mostrar Topo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br