Maio 2018

Colheita de soja ultimada. Ótimo rendimento regional atribuído à elevada luminosidade pelas chuvas à noite. Cresce semeadura B.ruziz. antes da colheita da soja. Seca agravada por chuvas erráticas em março, com estiagem regional de 60 dias.

 
 RALLY DA SAFRA 2018
 Busca
 
:: Notícias
:: FUNDAÇÃO AGRISUS OFERECE CINCO VAGAS PARA PARTICIPAÇÃO NO 16º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA  - (Maio/2018)
O evento será realizado de 01 a 03/08/2018, em Sorriso (MT), numa promoção da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com apoio da Fundação Agrisus. Serão disponibilizadas cinco vagas a pesquisadores que tenham interesse em apresentar os resultados de seus trabalhos na ocasião(mais)
:: 16º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA TERÁ LANÇAMENTO OFICIAL EM JUNHO - (Maio/2018)
O lançamento oficial do evento será em 07/06, no auditório do Sindicato Rural de Sorriso (MT), com uma apresentação geral sobre o tema, palestra e debate. Com apoio da Fundação Agrisus, é uma promoção bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. O encontro será de 01/08 a 03/08.(mais)
:: PLANTIO DIRETO TEM POTENCIAL PARA SEQUESTRAR CARBONO NA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS - (Maio/2018)
Equipe de agrônomos da Embrapa realizou, durante seis anos, 2007 a 2013, uma pesquisa em que foram comparados diferentes sistemas de produção de hortaliças. A principal conclusão é que a horticultura pode sequestrar carbono da atmosfera por meio de sistemas conservacionistas como o plantio direto(mais)
:: ESTUDO AVALIA IMPACTO DE FONTES DE NITROGÊNIO SOBRE PRODUTIVIDADE DO FEIJOEIRO E EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA - (Maio/2018)
O experimento foi realizado em sistema plantio direto. O nitrogênio é ligado ao desenvolvimento vegetal e à formação de grãos e seu manejo no sistema produtivo é importante pois pode onerar custos de produção, já que sua aplicação via fertilizantes sintéticos nem sempre é aproveitada com eficiência.(mais)
:: FUNDADOR DA AGRISUS VISITA AGRISHOW E CONHECE NOVAS TECNOLOGIAS - (Maio/2018)
Fernando Penteado Cardoso, presidente emérito da Fundação Agrisus, esteve em Ribeirão Preto (SP) para visitar a feira. Entre os estandes percorridos, conheceu propostas de automação quase completa da propriedade rural e perspectivas para a agricultura do futuro, baseada em tecnologia de ponta.(mais)
:: BRASIL ADICIONOU 22,8 MILHÕES DE TONELADAS DE FÓSFORO EM SEUS SOLOS NOS ÚLTIMOS 50 ANOS - (Maio/2018)
Estudo realizado por pesquisadores da Embrapa Solos (RJ) e de outras instituições brasileiras revela que quase metade do fósforo (P) aplicado na agricultura em forma de fertilizante inorgânico nos últimos 50 anos continua na terra. Estima-se que 22,8 Tg desse montante permaneça fixado no solo.(mais)
:: EMBRAPA CHEGA AOS 45 ANOS DE ATUAÇÃO EM 26/04 - (Abril/2018)
Para comemorar a data, a empresa lançou, em 24/04, o documento “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira”, que traz perspectivas e os principais desafios científicos, tecnológicos e organizacionais baseados em análises do ambiente interno e externo, nacional e internacional, e está disponível.(mais)
:: FUNDAÇÃO AGRISUS COMPLETA 17 ANOS DE ATIVIDADES - (Abril/2018)
Entidade privada e sem fins lucrativos, a Agrisus é a única no Brasil a trabalhar exclusivamente com recursos próprios no apoio a projetos educacionais, pesquisa, desenvolvimento e divulgação de novas tecnologias relacionadas à conservação e melhoria da fertilidade do solo. Já aprovou 961 projetos.(mais)
:: IAC REALIZA SEMINÁRIO SOBRE CONSERVAÇÃO DO SOLO E PROTEÇÃO DE RECURSOS NATURAIS - (Abril/2018)
O Instituto Agronômico (IAC) realizou o X Seminário de Conservação do Solo e Proteção de Recursos Naturais,em17/04, em Campinas (SP). O evento ocorreu em homenagem ao Dia Nacional de Conservação do Solo, comemorado em 15/04. Neste ano, o IAC completou 75 anos de desenvolvimento de pesquisas do tipo.(mais)
:: DIA NACIONAL DA CONSERVAÇÃO DO SOLO É COMEMORADO EM 15 DE ABRIL - (Abril/2018)
A data foi oficializada com a assinatura da Lei Federal 7.876, de 13/11/1989, pelo presidente José Sarney, e é uma homenagem ao nascimento de Hugh Hammond Bennett (1881), considerado o pai da conservação do solo nos Estados Unidos, sendo o primeiro responsável pelo serviço específico daquele país.(mais)
Mostrar Topo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br