JULHO 2017

Colheita adiantada de milho safrinha beneficiado pelas chuvas assegurou alta produtividade e favoreceu cana, perenes e pastagens. Preços módicos favorecem confinamento bovino, avicultura e suinocultura. Produtores planejando próximo plantio.

 
 SIMPÓSIO ESALQ
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: FUNDAÇÃO AGRISUS ULTRAPASSA MARCA DE DOIS MIL PROJETOS RECEBIDOS
Entre os projetos aprovados, foram 235 pesquisas científicas, 223 bolsas de estudo e 437 eventos.

A Fundação é uma iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, que fez uma doação patrimonial por ocasião da venda do grupo Manah (fertilizantes e gado de corte). Os rendimentos desses recursos financiam projetos apresentados em todos os Estados brasileiros que visam a questão educacional, quer através da formação profissional de forma individual com bolsas de estudo, como o aprimoramento coletivo pelo apoio a congressos, reuniões técnicas, dias de campo, além da melhoria do suporte técnico pelo financiamento a projetos de pesquisa e desenvolvimento agrícola.

De acordo com o secretário executivo da entidade, Ondino Cleante Bataglia, “é fundamental que a proposta se enquadre nos objetivos da Fundação que são essencialmente voltados para a conservação e melhoria do solo, de sua fertilidade química, física e biológica. O público alvo da proposta deve, sempre que possível, envolver o agricultor para conhecer sua experiência, suas demandas, ou então tê-lo como participante dos eventos para demonstração de tecnologias que possam ser assimiladas por ele”, explica.


“Mais uma vez reiteramos nossos reconhecimento e consideração à família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, por tão nobre atitude e pela constante preocupação com a conservação dos nossos solos e a sustentabilidade da produção agrícola brasileira. Vamos em frente”, finaliza o presidente da Fundação, Antonio Roche Dechen.

Os relatórios sobre todos os projetos desenvolvidos pela Agrisus estão disponíveis para consulta no site da entidade.

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br