FEVEREIRO 2018-Produtores aprestam-se para a colheita da soja, seguida da semeadura da segunda safra, esta com atraso da melhor época. Provável aumento do sorgo. Melhor tecnologia recomenda sobressemeio de B. ruziziensis, para assegurar PD de qualidade.
 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: FUNDAÇÃO AGRISUS ULTRAPASSA MARCA DE DOIS MIL PROJETOS RECEBIDOS
Entre os projetos aprovados, foram 235 pesquisas científicas, 223 bolsas de estudo e 437 eventos.

A Fundação é uma iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, que fez uma doação patrimonial por ocasião da venda do grupo Manah (fertilizantes e gado de corte). Os rendimentos desses recursos financiam projetos apresentados em todos os Estados brasileiros que visam a questão educacional, quer através da formação profissional de forma individual com bolsas de estudo, como o aprimoramento coletivo pelo apoio a congressos, reuniões técnicas, dias de campo, além da melhoria do suporte técnico pelo financiamento a projetos de pesquisa e desenvolvimento agrícola.

De acordo com o secretário executivo da entidade, Ondino Cleante Bataglia, “é fundamental que a proposta se enquadre nos objetivos da Fundação que são essencialmente voltados para a conservação e melhoria do solo, de sua fertilidade química, física e biológica. O público alvo da proposta deve, sempre que possível, envolver o agricultor para conhecer sua experiência, suas demandas, ou então tê-lo como participante dos eventos para demonstração de tecnologias que possam ser assimiladas por ele”, explica.


“Mais uma vez reiteramos nossos reconhecimento e consideração à família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, por tão nobre atitude e pela constante preocupação com a conservação dos nossos solos e a sustentabilidade da produção agrícola brasileira. Vamos em frente”, finaliza o presidente da Fundação, Antonio Roche Dechen.

Os relatórios sobre todos os projetos desenvolvidos pela Agrisus estão disponíveis para consulta no site da entidade.

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br