ABRIL 2017

Colheita de soja terminada com recorde de produtividade pelo clima favorável em todas as regiões produtoras. Milho safrinha semeado cedo beneficiando a produção. Chuvas escassas em março, podendo reduzir a produção, principalmente de cana.

 
 RALLY DA SAFRA 2017
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PROGRAMAS DE PESQUISA DA AGRISUS SÃO APRESENTADOS À NUFFIELD INTERNATIONAL FARMING SCHOLARS
A Nuffield International Farming Scholars nasceu ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando Lord Nuffield, empresário e filantropo, iniciou um programa de bolsas para proporcionar viagens de estudos aos agricultores britânicos. O objetivo era reconhecer a importância deste segmento no provimento de alimentos para a nação durante a guerra e também identificar as melhores práticas agrícolas em todo o mundo.

Os dois primeiros bolsistas foram selecionados em 1947. Os britânicos Jane Kenyon e Edward Stokes abriram caminho para outros 1.600 bolsistas, oriundos de oito países, embarcarem para novas realidades em busca de experiências de sucesso na agricultura.

 De Bruxelas a Washington,  dos campos de arroz na Ásia às terras produtivas nas Américas e o cultivo mais sofisticado e tecnologicamente avançado em outras partes do mundo - os bolsistas da Nuffield criaram uma rede de agricultores,  que estão na vanguarda da profissão.

Anualmente, os países membros premiam jovens agricultores com bolsas de estudo através de um processo seletivo. O primeiro compromisso dos aprovados é a Conferência de Novos Bolsistas - uma oportunidade de conhecer e interagir com todos os bolsistas recém-selecionados de todo o mundo e a ocasião para compreender a agricultura do país anfitrião.

Entre 11 e 19 de março ocorreu a primeira Conferencia de Novos Bolsistas no Brasil, em Brasília, que teve a participação de cerca de 100 bolsistas provenientes de 14 países. O objetivo foi proporcionar aos bolsistas meios de construir uma plataforma global de perspectivas, habilidades e contatos antes da participação individual de cada um em viagens internacionais para desenvolvimento de seus projetos.

O programa da Conferencia foi bastante diversificado, com apresentação de diversos temas e visitas dos participantes a fazendas, instituições de pesquisa, e empresas. Um dos temas tratados foi sobre modelos de pesquisa visando a transferência de tecnologia para os produtores.

A Agrisus foi convidada a apresentar sua proposta de pesquisa e transferência para os agricultores. Ondino Cleante Bataglia fez uma rápida apresentação e particpiou de uma mesa de discussão. Outras entidades como a Fundação MS, a Embrapa ,com o programa Balde Cheio, e a empresa TMG Sementes participaram da discussão.

Os participantes, organizados em pequenos grupos multinacionais, elaboraram questões orientadas para os quatro palestrantes, tendo havido muito interesse por conhecer o modelo desenvolvido pela Agrisus.

A Nuffield International Farming Scholars é representada no Brasil por Sally Thomson que pode ser encontrada pelo email sally@sowingseeds.com.au.

Mais detalhes sobre a entidade em www.nuffieldinternational.org.

Para ver o powerpoint apresentado sobre a Agrisus clique aqui

Desenvolvendo pessoas através da agricultura. Desenvolvendo a agricultura através das pessoas.

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br