FEVEREIRO 2018-Produtores aprestam-se para a colheita da soja, seguida da semeadura da segunda safra, esta com atraso da melhor época. Provável aumento do sorgo. Melhor tecnologia recomenda sobressemeio de B. ruziziensis, para assegurar PD de qualidade.
 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PROGRAMAS DE PESQUISA DA AGRISUS SÃO APRESENTADOS À NUFFIELD INTERNATIONAL FARMING SCHOLARS
A Nuffield International Farming Scholars nasceu ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando Lord Nuffield, empresário e filantropo, iniciou um programa de bolsas para proporcionar viagens de estudos aos agricultores britânicos. O objetivo era reconhecer a importância deste segmento no provimento de alimentos para a nação durante a guerra e também identificar as melhores práticas agrícolas em todo o mundo.

Os dois primeiros bolsistas foram selecionados em 1947. Os britânicos Jane Kenyon e Edward Stokes abriram caminho para outros 1.600 bolsistas, oriundos de oito países, embarcarem para novas realidades em busca de experiências de sucesso na agricultura.

 De Bruxelas a Washington,  dos campos de arroz na Ásia às terras produtivas nas Américas e o cultivo mais sofisticado e tecnologicamente avançado em outras partes do mundo - os bolsistas da Nuffield criaram uma rede de agricultores,  que estão na vanguarda da profissão.

Anualmente, os países membros premiam jovens agricultores com bolsas de estudo através de um processo seletivo. O primeiro compromisso dos aprovados é a Conferência de Novos Bolsistas - uma oportunidade de conhecer e interagir com todos os bolsistas recém-selecionados de todo o mundo e a ocasião para compreender a agricultura do país anfitrião.

Entre 11 e 19 de março ocorreu a primeira Conferencia de Novos Bolsistas no Brasil, em Brasília, que teve a participação de cerca de 100 bolsistas provenientes de 14 países. O objetivo foi proporcionar aos bolsistas meios de construir uma plataforma global de perspectivas, habilidades e contatos antes da participação individual de cada um em viagens internacionais para desenvolvimento de seus projetos.

O programa da Conferencia foi bastante diversificado, com apresentação de diversos temas e visitas dos participantes a fazendas, instituições de pesquisa, e empresas. Um dos temas tratados foi sobre modelos de pesquisa visando a transferência de tecnologia para os produtores.

A Agrisus foi convidada a apresentar sua proposta de pesquisa e transferência para os agricultores. Ondino Cleante Bataglia fez uma rápida apresentação e particpiou de uma mesa de discussão. Outras entidades como a Fundação MS, a Embrapa ,com o programa Balde Cheio, e a empresa TMG Sementes participaram da discussão.

Os participantes, organizados em pequenos grupos multinacionais, elaboraram questões orientadas para os quatro palestrantes, tendo havido muito interesse por conhecer o modelo desenvolvido pela Agrisus.

A Nuffield International Farming Scholars é representada no Brasil por Sally Thomson que pode ser encontrada pelo email sally@sowingseeds.com.au.

Mais detalhes sobre a entidade em www.nuffieldinternational.org.

Para ver o powerpoint apresentado sobre a Agrisus clique aqui

Desenvolvendo pessoas através da agricultura. Desenvolvendo a agricultura através das pessoas.

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br