JANEIRO 2018

Após clima errático da primavera, boas chuvas beneficiaram culturas e
pastagens. Cereais vicejando com um mês de atraso, comprometendo a produtividade do milho de 2ª safra. Perenes recuperando irregularidades climáticas durante floradas.

 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: NOVO DIAGNÓSTICO AVALIA O MANEJO DO SOLO NO SISTEMA PLANTIO DIRETO
O método observa o tamanho e forma dos agregados e torrões, presença ou não de feições de compactação ou outra modalidade de degradação do solo, forma e orientação das fissuras, rugosidade das faces de ruptura, resistência à ruptura, distribuição e aspecto do sistema radicular e de evidências de atividade biológica. A partir desses critérios, atribui-se uma pontuação de 1 a 6, onde a maior nota significa a melhor condição da estrutura.

O DRES é fruto de um trabalho em equipe que envolve a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), a Embrapa Solos, Embrapa Soja (Londrina-PR), Embrapa Trigo (Passo Fundo-RS) e Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS), com apoio da Itaipu Binacional.

Ainda em 2017 será editada uma publicação técnica sobre o DRES, pretende-se também produzir vídeos que orientarão o passo a passo do diagnóstico.

Para mais informações clique aqui

Fonte: Carlos Dias - Embrapa Solos
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br