DEZEMBRO 2017- Semeaduras de primavera terminadas salvo algodão e R1 pelo clima errático. Erosões nas terras sem resíduos. Floradas atípicas trazem dúvidas sobre andamento. PIB do agro inferior no 3º trim. devido antecipação das exportações de soja.
 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PESQUISADORES APOSTAM EM BIOCARVÃO PARA AUMENTAR A MATÉRIA ORGÂNICA NO SOLO
Pesquisaores buscam alternativas novas alternativas para recompor a matéria orgânica. O biocarvão feito a partir da pirólise (queima controlada sem presença de oxigênio) de restos vegetais tem se mostrado uma boa alternativa.

“Claro que o plantio direto com rotação de culturas já é uma realidade em muitas regiões do Brasil. E isso tem se mostrado uma estratégia com resultados positivos. O biocarvão, pelo que a gente discutiu aqui, é uma estratégia promissora. Porém, ainda tem que se investigar muito os efeitos a longo prazo dessa aplicação e os volumes a serem usados. Inclusive, o tipo de solo e de clima, pois isso é muito importante para a dinâmica do biocarvão”, afirma a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das coordenadoras do evento Déborah Dick.

Para ler a íntegra do texto clique aqui

Fonte: Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br