OUTUBRO 2018

Iniciado o plantio quando o solo recebeu chuva suficiente e os insumos entregues a tempo. Insumos mais caros devido a alta do dólar, que beneficiou o valor da produção. Pouca chuva no outono e inverno com reflexo sobre o lençol freático.

 
 BIOGRAFIA
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: HISTORIA EM QUADRINHOS DA EMBRAPA MILHO E SORGO É RESULTADO DE PROJETO APOIADO PELA AGRISUS
Especialmente voltada para crianças e jovens, o lançamento oficial ocorreu em 23/10, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG). O projeto nasceu da necessidade de melhor informar e esclarecer as pessoas, sobretudo a população urbana, acerca da importância da utilização de técnicas sustentáveis de produção agropecuária.

"De forma lúdica, buscamos expressar a ideia de valorização do solo e do trabalho na terra, os efeitos dos sistemas conservacionistas no uso mais eficiente de recursos naturais e o papel do agricultor em prover alimento e água para as cidades", explica Álvaro Vilela de Resende, pesquisador em Fertilidade do Solo e Adubação da Embrapa Milho e Sorgo.

A cartilha será distribuída no programa Embrapa & Escola e em outras atividades educacionais e de popularização da ciência junto a instituições de ensino fundamental e médio.

Para ter acesso ao material clique aqui





Fonte: Álvaro Vilela de Resende
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br