DEZEMBRO 2017- Semeaduras de primavera terminadas salvo algodão e R1 pelo clima errático. Erosões nas terras sem resíduos. Floradas atípicas trazem dúvidas sobre andamento. PIB do agro inferior no 3º trim. devido antecipação das exportações de soja.
 
 ANIVERSÁRIO ABC
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: HISTORIA EM QUADRINHOS DA EMBRAPA MILHO E SORGO É RESULTADO DE PROJETO APOIADO PELA AGRISUS
Especialmente voltada para crianças e jovens, o lançamento oficial ocorreu em 23/10, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG). O projeto nasceu da necessidade de melhor informar e esclarecer as pessoas, sobretudo a população urbana, acerca da importância da utilização de técnicas sustentáveis de produção agropecuária.

"De forma lúdica, buscamos expressar a ideia de valorização do solo e do trabalho na terra, os efeitos dos sistemas conservacionistas no uso mais eficiente de recursos naturais e o papel do agricultor em prover alimento e água para as cidades", explica Álvaro Vilela de Resende, pesquisador em Fertilidade do Solo e Adubação da Embrapa Milho e Sorgo.

A cartilha será distribuída no programa Embrapa & Escola e em outras atividades educacionais e de popularização da ciência junto a instituições de ensino fundamental e médio.

Para ter acesso ao material clique aqui





Fonte: Álvaro Vilela de Resende
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br