JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: AGRISUS CHEGA À MAIORIDADE COMO ÚNICA ENTIDADE PRIVADA DE FINANCIAMENTO PARA PROJETOS AGRONÔMICOS
O balanço mais recente da Agrisus revela que, de 31/08/2001 até 31/03/2019, a entidade recebeu 2.714 solicitações de apoio financeiro. Dessas, 1.097 foram para a modalidade C1 (pesquisa agronômica), 492 para a A1 (bolsas de graduação e pós-graduação) e 1.125 para a B1 (eventos técnico/científicos).


Depois de rigorosa análise, foram selecionados 271 projetos na modalidade C1, 235 na modalidade A1 e 507 na modalidade B2, totalizando 1.013 solicitações aprovadas.

Os beneficiados têm a obrigação de apresentar relatórios parciais e final, que são publicados na íntegra aqui no site da entidade, o que o torna um banco de dados inédito, de fácil acesso e totalmente gratuito, disponível a qualquer interessado.

A Agrisus nasceu da iniciativa da família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, fundador do Grupo MANAH (fertilizantes e gado de corte) e seu Diretor e Presidente de 1947 a 2000. Seu objetivo sempre foi o de somar esforços na formação de pesquisadores, professores, divulgadores e profissionais capazes de gerar tecnologia para uma agricultura progressista, econômica e estável, em benefício das gerações futuras. “A terra, como já disseram, é um bem que apenas tomamos emprestado daqueles que nos sucederão”, afirma. A entidade tem lutado para ampliar e aperfeiçoar o uso do plantio direto em terras brasileiras.

A Agrisus, atualmente, é presidida por Antonio Roque Dechen, professor do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da qual foi diretor entre 2007 e 2010. Seu secretário executivo é Ondino Cleante Bataglia, engenheiro agrônomo da Conplant Consultoria e ex-diretor geral do IAC.

Fonte: Fundação Agrisus
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br