JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PLANTIO DIRETO
Para o entrevistado Luiz Pradella, o plantio direto nos últimos anos vem tomando grandes proporções e vem melhorando muito a qualidade do plantio direto. Há muitas áreas no Brasil e em outros países com semeadura direta que é uma sucessão de culturas na soja e milho e depois soja e milho novamente ou em determinados locais que o período de chuvas é mais curto às vezes a soja fica em pousio e se faz semeadura direta de soja na próxima safra.

De acordo com ele, nos últimos anos, há produtores colocando a cultura do milheto, a cultura da braquiária, o consórcio de milho com braquiária, às vezes com panicum ou brizantha.

"Então o grande desafio é a gente começar a pensar em outros modelos de produção, agregando mais do que uma cultura ao processo de produção. Na cultura comercial temos a hegemonia das braquiárias mas por que não uma crotalária, um feijão guandu, um estilosante no meio dessa cultura com as braquiárias dividindo espaço?", pergunta. Para ver a íntegra da entrevista clique aqui

Fonte: AGROLINK
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br