Novembro

A técnica do plantio direto bem feito mostra ao agricultor o caminho para superação da grave crise hídrica dos últimos tempos e amplia a sustentabilidade do negócio.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: USO DE FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DE PLANTIO DIRETO IRRIGADO PODE CONTRIBUIR PARA MELHORIA CONTÍNUA DO SISTEMA
Entre os diversos benefícios da agricultura irrigada estão o aumento de produtividade da ordem de 2 a 3 vezes em relação à agricultura de sequeiro; redução do custo unitário de produção e utilização do solo durante todo o ano, com até três ciclos de culturas no mesmo local.

O propósito é que o produtor use o IQPi ao longo do tempo, de forma que se desenvolva um processo de melhoria contínua do sistema produtivo, fundamentado na identificação de pontos críticos no manejo. Pode ser estendida a toda a propriedade rural, desde que todos os talhões sejam submetidos a essa avaliação.

Para mais informações e acesso ao trabalho de Priscila de Oliveira, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), Silvio Tavares, pesquisador da Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ), Alba Martins, pesquisadora da Embrapa Solos, Ricardo Ralisch, professor associado da Universidade Estadual de Londrina (Londrina, PR) e Luís Carlos Hernani, pesquisador da Embrapa Solos clique aqui

Fonte: Cristina Tordin, Embrapa Meio Ambiente
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br