Novembro

A técnica do plantio direto bem feito mostra ao agricultor o caminho para superação da grave crise hídrica dos últimos tempos e amplia a sustentabilidade do negócio.

 
 PRÊMIO ABAG 2019
 Busca
 
 VoltarImprimirEnviar para um amigo
(ro)
:: Agrisus define programa de trabalho para 2007
Senhores Curadores:

Nos termos do inciso IV do artigo 22 de nossos Estatutos, vimos submeter o programa de trabalho para 2007.

Plano de Trabalho para 2007

Com base no resultado financeiro verificado no período de janeiro à novembro de 2006 sugerimos uma verba inicial de R$ 1.000.000,00 para o Fundo Agrisus, com aproveitamento de parte do superávit previsto para complementar o saldo eventual dessa conta, a qual estabelece o limite para financiamento de projetos.

A verba do Fundo Agrisus será rateada para projetos tomando por base o valor das aprovações em 2006 quando ocorreram as seguintes proporções: educação individual 10%, educação coletiva 45% e pesquisas técnicas 55%.
Assim propomos para 2007:

1 - Educação acadêmica em todos os níveis .................................................10%
2 - Educação por extensão e eventos de divulgação.....................................40%
3 - Geração de tecnologia por pesquisa a validação......................................50%

Esta distribuição é passiva de ajustes em função de tendências no decorrer do exercício. Nas pesquisas será dada prioridade à produção de biomassa, justificável pelo resultado do projeto financiado pela Fundação para levantamento feito em 2006 sobre o estado da arte do PD nas 4 regiões climáticas estudadas. Os resultados dessa pesquisa justificam seu prosseguimento no decorrer de 2007.

As despesas operacionais previstas para o novo exercício serão da ordem de R$ 200.000,00 tomando-se por base e anualizando aquelas ocorridas nos 10 primeiros meses de 2006. O imposto de renda debitado nas contas de investimento continuará sendo depositado na Caixa Econômica Federal em decorrência de ordem judicial.

Com relação ao site "www.agrisus.org.br" recém revisado, continuaremos procurando aperfeiçoá-lo como fonte de informações sobre a Fundação, afim de que os interessados possam se inteirar do histórico e da atualidade da entidade.

É ponto capital deste programa diligenciar para o credenciamento da Fundação como Entidade de Utilidade Pública cujas providencias já se acham em andamento, com assessoramento de escritório credenciando e com a colaboração da Associação das Fundações do Estado de São Paulo.

Nossa assessoria técnica está examinando a organização de Núcleos Agrisus de Plantio Direto, de âmbito regional, composto de técnicos e produtores capazes de analisar problemas e incentivar projetos de pesquisa, estudo e extensão com vistas ao programa geral de mais biomassa e à disseminação das boas práticas de conservação do solo, estabelecendo-se e mantendo-se ao mesmo tempo um ambiente favorável.

Da mesma forma será avaliada a conveniência de promover pesquisas,-de especial interesse para a agricultura de conservação-, através de editais oferecendo apoio e prioridade às iniciativas para solução de problemas que estejam cerceando as práticas de melhoramento e conservação do solo.

Nossa Fundação continuará mantendo estreito relacionamento com entidades dedicadas a conservação de solos, bem como com estabelecimentos oficiais ou particulares empenhados na pesquisa e extensão agrícola e na formação profissional, relacionados às finalidades da Agrisus.

São Paulo, 8 de Dezembro de 2006 .

(a) F. Cardoso

Presidente

Aprovação

Os curadores infra-assinados, após examinarem o Plano de Trabalho para 2007, o aprovaram sem restrições.

São Paulo, 80 de Dezembro de 2006.

________________________________
Fernando Penteado Cardoso

________________________________
Magdalena Leme Cardoso

________________________________
Fernando P. Cardoso Filho

________________________________
Francisco Antônio P. Cardoso

________________________________
Rita Maria Cardoso Barbosa

________________________________
Maria Magdalena Cardoso Veloso

________________________________
Eduardo Penteado Cardoso

________________________________
Maria Estela Pinheiro Franco
 VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br