JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
 VoltarImprimirEnviar para um amigo
(cv)
:: RELATORIO DE ATIVIDADES 2008
No decorrer do exercício de 2008, a Fundação recebeu 139 novos pedidos de financiamento, dos quais 121 foram acolhidos para análise e 62 aprovados, revelando um aumento do volume de trabalhos apoiados pela Fundação, que na média dos últimos quatro anos tem oferecido suporte a cerca de 50 projetos/ano. Os projetos são relacionados a pesquisa, publicações e eventos como dias de campo, semanas agronômicas, treinamentos de produtores em plantio direto, simpósios e outros.

Desde o inicio de suas atividades em 2001, inclusive o ano de 2008, foram recebidos 551 pedidos de apoio, dos quais foram recusados 266, por não se adequarem às finalidades da entidade ou por não apresentarem evidência satisfatória de viabilidade, sendo financiados 285, dos quais 252 já foram concluídos e 33 estão em andamento.

Os desembolsos, acompanhamentos e comprovações foram feitos através da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, com quem a Agrisus mantém um Convênio Operacional.

Veja a íntegra do Relatório 2008.
Clique aqui

Destaques em 2008

Merece especial destaque o projeto 417/08-Rally da Safra 2008 sobre levantamento do Estado da Arte no Plantio Direto no Brasil, comparando dados de 3 anos consecutivos. O Relatório completo dessa pesquisa, além de acessível em nosso site, foi apresentado na forma de uma brochura distribuída aos participantes do 11º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha - realizado em Londrina/PR de 02 a 04 de Julho de 2008, promovido pela FEBRAPDP, acompanhado de considerações orais feitas pelo Presidente da Agrisus. As conclusões vêm servindo de parâmetro para o planejamento de atividades de órgãos oficiais e da Agrisus.

Outros eventos de abrangência regional receberam apoio da Agrisus. Foram
financiados eventos relativos a dias de campo, semanas agronômicas, treinamentos de
produtores em plantio direto, simpósios e outros. Os públicos atingidos foram também
bastante diversos: agricultores, agrônomos, pesquisadores, professores e estudantes. No total, esses eventos contaram com mais de 6.000 participantes que tiveram ciência da atuação da Agrisus ao disseminar conhecimentos técnicos e, através da educação, aprimorar a formação profissional.

No decorrer do exercício 2008, procuramos manter atualizado o site Agrisus, agora com o recurso de inclusão de relatórios e artigos ilustrados no sistema PDF. Foram contabilizadas ao redor de 43.000 visitas no decorrer do ano com duração média da ordem de 6 minutos. O número de páginas impressas alcançou a 9.160.
 VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br