JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
 VoltarImprimirEnviar para um amigo
(fc)
:: PLANO DE AÇÃO PARA 2010
O Conselho de Curadores da Agrisus promoveu sua 21ª. reunião ordinária no dia 21 de dezembro de 2009, para discutir o programa de trabalho para 2010, alem de avaliar as realizações de 2009. O presidente da Fundação, Fernando Penteado Cardoso, comentou o relatório final do projeto Fósforo (541/09), o mais importante da história da Agrisus. Os curadores debateram também o Novo Estatuto, cuja minuta será submetida ao Ministério Público antes de deliberação pelo Conselho.

Em linhas gerais, o novo estatuto propõe tornar o Conselho Curador mais representativo da comunidade agrícola e agronômica do país. “Acreditamos que a Fundação já tem vida própria – além de um elevado conceito – o que lhe dá oportunidade de trazer para sua administração pessoas ligadas ao ensino, à pesquisa e à produção agropecuária, preocupadas com a fertilidade do solo como fator básico para uma agricultura sustentável”, diz o presidente.

O Plano de Ação e o orçamento para 2010 foram aprovados. Eles prevêem o financiamento de projetos, através do Fundo de Projetos, terá disponível recursos da ordem de R$ 1 milhão, a serem aplicados da seguinte forma: 10% para educação individual (bolsas, participação em eventos), 20% para educação coletiva (eventos, demonstrações) e 50% para embasamento da educação (pesquisas, validações).

Conheça aqui o Plano de Ação para 2010.
Veja também a Ata da reunião
 VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br