JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
 VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CURADORES DEFINEM PLANO DE AÇÃO PARA 2011
O plano aprovado prevê a distribuição de 10% da verba disponível para educação individual, 40% para educação coletiva e 50% para pesquisas técnicas do estado da arte. Destaca, ainda, as ações que serão priorizadas, como o prosseguimento das pesquisas sobre o estado da fertilidade dos solos, os projetos que visem resolver os problemas identificados pelos levantamentos do estado da arte do Plantio Direto para o aprimoramento de uma agricultura conservacionista, além de prestigiar os eventos educacionais diretamente relacionados aos objetivos da Agrisus, entre outras.

Os curadores discutiram também a adaptação necessária ao novo Estatuto, em vigor desde setembro de 2010, principalmente em relação à colaboração para tornar o Conselho curador representativo da comunidade agrícola e agronômica do país, trazendo pessoas ligadas ao ensino, à pesquisa e à produção, preocupadas com a fertilidade do solo como fator básico para uma agridultura sustentável.

Foi dada ênfase também à comunicação, com a necessidade de promoção da entidade seja por meio de seu próprio site, por divulgações à mídia e presença efetiva nos eventos de interesse. O Plano coloca ainda a intenção de criação do Prêmio Agrisus para autores de trabalhos destinados à melhoria e à conservação da fertilidade da terra e das condições ambientais envolvidas, enquadrados na nova classificação dos projetos, definida pelo Estatuto.

Veja a Ata

Veja o Plano de Trabalho

 VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br