JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: USO DE NPK NA RECUPERAÇÃO DE PASTAGEM DEGRADADA DE CAPIM-BRAQUIARÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO
Com o objetivo de avaliar doses de NPK que proporcione o bom desenvolvimento do capim-Braquiarão, bem como avaliar a melhoria das características químicas do solo e qualidade nutricional da forrageira, foram realizados quatro cortes, a cada três meses.

As variáveis relacionadas ao crescimento vegetativo foram mais significativas para as doses de N do que para as de P. A qualidade nutricional da forrageira foi melhorada, também com mais influencia pelas doses de N do que de P.

Esses resultados mostram que com um investimento baixo, ou seja, doses de 60 kg ha-1 de N combinadas com doses de 50 kg ha-1 de P, podem proporcionar aumento na produtividade do capim-Braquiarão, bem como na qualidade nutricional do mesmo, gerando produtos com maior qualidade e em menor tempo, além de possibilitar a recuperação da pastagem degradada, com aumento da produtividade animal em menores áreas, diminuindo a necessidade de desmatamento para novas áreas pecuárias.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: Suzana Pereira de Melo; Osvaldo Henrique Gunther Campos
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br