JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CICLAGEM DE NUTRIENTES, PRODUÇÃO DE MILHO GRÃO E MILHO SILAGEM EM SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA SUBSEQUENTE AO CONSÓRCIO DE PASTAGENS HIBERNAIS
O objetivo geral da pesquisa foi avaliar o efeito da inclusão da ervilhaca como pastagem hibernal, sob pastejo com animais recebendo ou não suplementação, na produção da cultura subsequente (produção de milho para silagem e rendimento de grãos) na dinâmica de decomposição e liberação de nutrientes da biomassa residual pós pastejo e das fezes, em um sistema de integração lavoura-pecuária.

Engtre as conclusões finais está que a velocidade de decomposição do material pastejado foi maior em relação ao sem pastejo, indicando a utilização mais eficiente de nutrientes no Sistema de Integração Lavoura Pecuária, visto que o retorno dos mesmo ao solo com maior rapidez aumentará a disponibilidade dos mesmos para as plantas.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: Laércio Ricardo Sartor
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br