MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: AVALIAÇÃO DO BIOPLÁSTICO COMO COBERTURA DE SOLO PARA O CULTIVO AGRÍCOLA
Os resultados dos projetos estão sendo utilizados em duas dissertações de mestrados do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Taubaté (UNITAU), dois trabalhos de conclusão de curso de graduação em Ciências Agrárias e um trabalho de conclusão de curso em Engenharia Ambiental e Sanitária da UNITAU.

O projeto teve início em agosto de 2014 com o preparo da área para o plantio da alface lisa e após a colheita em outubro as cobertura com palha de arroz, polietileno e bioplástico foram incorporados ao solo e em seguida efetuou-se o plantio do tomate.

O ensaio com o tomate teve que ser encerrado em fevereiro devido a severidade das doenças Mancha bacteriana e Murcha bacteriana que acabaram comprometendo a sanidade das plantas de tomate. O plantio do tomate será realizado em maio de 2015 quando as temperatura serão mais amenas na Região do Vale do Paraíba.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: Paulo Fortes Neto
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br