JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: AVALIAÇÃO DO BIOPLÁSTICO COMO COBERTURA DE SOLO PARA O CULTIVO AGRÍCOLA
Os resultados dos projetos estão sendo utilizados em duas dissertações de mestrados do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Taubaté (UNITAU), dois trabalhos de conclusão de curso de graduação em Ciências Agrárias e um trabalho de conclusão de curso em Engenharia Ambiental e Sanitária da UNITAU.

O projeto teve início em agosto de 2014 com o preparo da área para o plantio da alface lisa e após a colheita em outubro as cobertura com palha de arroz, polietileno e bioplástico foram incorporados ao solo e em seguida efetuou-se o plantio do tomate.

O ensaio com o tomate teve que ser encerrado em fevereiro devido a severidade das doenças Mancha bacteriana e Murcha bacteriana que acabaram comprometendo a sanidade das plantas de tomate. O plantio do tomate será realizado em maio de 2015 quando as temperatura serão mais amenas na Região do Vale do Paraíba.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: Paulo Fortes Neto
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br