JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: ESTADO DA ARTE DO PLANTIO DIRETO EM 2014
O Rally da Safra conta com o apoio da Fundação Agrisus desde 2006. É realizada a avaliação do Sistema de Plantio Direto em todas as regiões produtoras de grãos do Brasil. Ao longo destes anos possibilitou-se um acompanhamento do desenvolvimento do Plantio Direto em todo o país.

Em 2014, foram formadas oito equipes com a participação de agrônomos, técnicos e convidados, sob coordenação da Agroconsult. A cada ano consolida-se ainda mais a importância do Sistema de Plantio Direto.

Os produtores têm percebido os benefícios da adoção deste sistema e isso tem refletido no aumento gradual, o qual pode ser observado nos resultados apresentados. Dos benefícios, destacam-se a conservação do solo, a produtividade e a redução de custos.

conclui-se que a agricultura brasileira tem tido maior preocupação com o processo produtivo e tem, ao longo dos anos, adotado práticas conservacionistas que beneficiam o meio ambiente e a qualidade dos produtos gerados.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: André Pessôa/Giseli Brüggemann
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br