MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: ESTADO DA ARTE DO PLANTIO DIRETO EM 2014
O Rally da Safra conta com o apoio da Fundação Agrisus desde 2006. É realizada a avaliação do Sistema de Plantio Direto em todas as regiões produtoras de grãos do Brasil. Ao longo destes anos possibilitou-se um acompanhamento do desenvolvimento do Plantio Direto em todo o país.

Em 2014, foram formadas oito equipes com a participação de agrônomos, técnicos e convidados, sob coordenação da Agroconsult. A cada ano consolida-se ainda mais a importância do Sistema de Plantio Direto.

Os produtores têm percebido os benefícios da adoção deste sistema e isso tem refletido no aumento gradual, o qual pode ser observado nos resultados apresentados. Dos benefícios, destacam-se a conservação do solo, a produtividade e a redução de custos.

conclui-se que a agricultura brasileira tem tido maior preocupação com o processo produtivo e tem, ao longo dos anos, adotado práticas conservacionistas que beneficiam o meio ambiente e a qualidade dos produtos gerados.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: André Pessôa/Giseli Brüggemann
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br