MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: GRAMÍNEAS FORRAGEIRAS PARA COBERTURA DO SOLO EM SISTEMA DE PLANTIO DIRETO
Como forma de justificar melhor a ausência de resultados neste segundo relatório será feito um breve resumo do histórico do experimento.

Embora o início das atividades do projeto tenha começado em agosto de 2014, a implantação do experimento se deu com a semeadura da cultura da soja no início de Novembro de 2014. No final de fevereiro de 2015 foi feita a semeadura do milho safrinha e início de março de 2014 a semeadura das gramíneas forrageiras, as quais consistem nos tratamentos em si do experimento.

Ao longo desse período foram realizadas avaliações na cultura da soja e do milho apenas como forma de caracterizar e poder comparar posteriormente com os próximos ciclos, visto que a influência dos tratamentos se dará a partir do próximo ciclo da cultura da soja (2015/2016).

As avaliações das gramíneas forrageiras serão realizadas em setembro/outubro de 2015, ou seja, momento posterior ao do presente relatório.

Para ler a íntegra clique aqui

Fonte: Osvaldo Guedes Filho
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br