JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CICLAGEM DE NUTRIENTES VISANDO À MELHORIA DA FERTILIDADE DO SOLO E EFICIÊNCIA DE USO DA TERRA
Resultados esperados

O consórcio do milho com o capim-marandu e o feijão-guandu poderá aumentar a quantidade de silagem produzida, além de proporcionar melhor formação da pastagem no inverno. Após o pastejo pelos cordeiros, a dessecação do capim-marandu e aveia-preta na área com feijão-guandu pode elevar a deposição de palhada, além de maior ciclagem de nutrientes e quantidade de N fixado no solo, melhorando sua qualidade física e química, bem como, a eficiência de uso da terra.

A sobressemeadura da aveia-preta a lanço, utilizando-se maior densidade de sementes e incorporação ao solo com gradagem superficial leve, após a colheita da cultura do milho para ensilagem, pode apresentar resultados interessantes para adoção da técnica de sobressemeadura por pequenos produtores, que geralmente não possuem semeadoras-adubadoras específicas para culturas cujas sementes são miúdas, como é o caso da aveia-preta.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: Vinicius Hideki Tada Perino
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br