JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PARTICIPAÇÃO NO 15º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA
Os principais avanços apresentados no evento foram os novos direcionamentos para o SPD no Brasil, em relação ao uso de Índices de qualidade (IQP – Itaipu Binacional e FEBRAPDP) e das políticas de incentivo do SPD e da Agricultura Sustentável.

O evento ressaltou a importância da rotação de culturas e da cobertura do solo com plantas vivas, prezando a biodiversidade e suas contribuições para o sistema.

O solo foi abordado como sistema complexo, ressaltando técnicas de manejo que devem ser prezadas e na importância da manutenção da fertilidade física, química e biológica do solo.

Através do auxílio da Agrisus foi possível divulgar diversos trabalhos realizados pela Universidade Estadual de Londrina sobre Sistema Plantio Direto e Manejo Conservacionista do Solo e da Água, um dos trabalhos foi premiado pelo comitê técnico-científico (composto por pesquisadores e agricultores) como o segundo melhor trabalho do evento.

Para mais informações clique aqui



Fonte: Amanda Letícia Pit Nunes
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br