JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: FEIJÃO DE INVERNO INOCULADO EM SUCESSÃO A COBERTURAS VEGETAIS EM PLANTIO DIRETO
O projeto é composto por 10 tratamentos, os quais consistem da combinação dos fatores: cobertura vegetal e inoculação de sementes de feijão. As coberturas vegetais foram constituídas por: milho exclusivo; milho + Urochloa brizantha; milho + U. ruziziensis; milho + Crotalaria spectabilis e milho + feijão guandu. A inoculação das sementes de feijão com Rhizobium tropici e com R. tropici + Azospirillum brasilense.

O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, disposto no esquema fatorial 5 x 2, com quatro repetições. As parcelas experimentais de feijão foram constituídas por 7 linhas com 5 m de comprimento, espaçadas 0,45 m entre si. Foram utilizadas para coleta dos dados experimentais 3 linhas centrais de cada parcela, desprezando-se 0,5 m nas extremidades e 2 linhas de cada lado das parcelas, consideradas como bordaduras.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui





Fonte: Orivaldo Arf
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br