MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PARTICIPAÇÃO NO FERTBIO 2016: RUMO AOS NOVOS DESAFIOS
A programação contou com uma temática muito semelhante à adotada pela fundação Agrisus, no que se refere a uma agricultura sustentável. Muitas palestras trouxeram o estado atual do sistema plantio direto, nos diferentes locais do país e do mundo. Além disso, um ponto levado para discussão foi a interpretação de fertilidade do solo sobre a perspectiva desse tipo de sistema.

Outro assunto bastante abordado foi a utilização de ferramentas visando um sistema mais sustentável, como diferentes arranjos de sistemas de integração lavoura-pecuária. Sob essa perspectiva, se mostraram avanços e modificações na dinâmica do carbono e de nutrientes como o fósforo, principalmente envolvendo a sua eficiência.

Foram apresentados os trabalhos "Produtividade do arroz irrigado em diferentes níveis de adubação em sistemas de produção agropecuária em terras baixas" e "Respostas da soja à adubação nitrogenada no índice SPAD e na produtividade após estresse por hipoxia em terras baixas" Para ler a íntegra do relatório e os resumos dos trabalhos clique aqui


Fonte: Luiz Gustavo de Oliveira Denardin
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br