JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: VOLATILIZAÇÃO DE AMÔNIA DE FONTES NITROGENADAS COM EFICIÊNCIA AUMENTADA EM CONDIÇÕES DE PASTAGEM
A pastagem tem se destacado como principal fonte de alimento para pecuária brasileira pela sua extensa área e baixo custo de produção. No entanto, em muitas situações as áreas estão localizadas em locais com solo de baixa fertilidade natural ou esgotadas por efeito de manejos impróprios, reduzindo drasticamente a produtividade e capacidade de suporte (FREIRE et. al., 2012).

O uso de fertilizantes com estabilizador de nitrogênio em pastagens ainda apresentam muitos questionamentos e que necessitam ser esclarecidos, tais como: qual a dose recomendada, taxa de volatilização de nitrogênio em diferentes condições edafoclimáticas, potencial de resposta de cada espécie forrageira, variação de resposta em função do tipo de solo, frequência de aplicação, época de aplicação e ação biológica na fixação de nitrogênio (HEINRICHS e SOARES FILHO, 2014).

Para ler a íntegra do relatório clique aqui



Fonte: Reges Heinrichs
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br