JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: ATRIBUTOS FÍSICOS E QUÍMICOS DO SOLO EM ÁREAS DE ILP NA REGIÃO DO VALE DO ARAGUAIA - MT
A recuperação de áreas degradas pelo sistema de ILP sob plantio direto pode alterar as características químicas do solo pela correção do solo e pelo aporte anual de matéria orgânica na camada superficial, alterando a dinâmica de nutrientes no perfil do solo. O uso continuado no sistema ILP pode ocasionar possíveis alterações na física do solo pelo tráfego de máquinas e implementos e pisoteio anima durante o pastejo, reduzindo a macroporosidade e a densidade do solo e aumentando a resistência do solo à penetração.

Na região do Vale do Araguaia do Mato Grosso existem muitas áreas de pastagens degradadas. A utilização do sistema ILP vem crescimento, entretanto, ainda carece de informações para ampliação e consolidação do sistema na região.

Desta forma, o objetivo geral é avaliar atributos físicos e químicos em áreas com diferentes tempos de sistema de integração lavoura-pecuária (ILP). Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: Silvio Yoshiharu Ushiwata
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br