JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: FÍSICA DO SOLO E MATÉRIA ORGÂNICA EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA DE CERRADO
Em condições de clima tropical os desafios para o incremento da matéria orgânica do solo (MOS) são maiores, já que as temperaturas médias elevadas aumentam a atividade microbiana, o que demanda um elevado e constante aporte de matéria seca (MS) e carbono (C) ao solo.

Nesse sentido, em rotações de culturas entre plantas forrageiras e produtoras de grãos, as chances de sucesso podem aumentar com o aporte de MOS, com conservação da água no solo, melhorias nas condições físicas, químicas e biológicas do perfil, e crescimento das raízes em profundidade, principalmente em sucessão ao cultivo da braquiária, com alto aporte de resíduo vegetal da parte aérea e radicular, auxiliando na cobertura e estruturação do solo.

A pesquisa será conduzida durante a safra 2016/17 e 2017/18 na Embrapa Milho e Sorgo. Para ler a íntegra do relatório clique aqui



Fonte: Emerson Borgh
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br