JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PLANTIO DIRETO DE MILHO-DOCE IRRIGADO SOBRE RESÍDUOS DE PLANTAS DE COBERTURA EM MONOCULTIVO E MISTURAS
A adoção do sistema de semeadura direta (SSD) nas áreas cultivadas com milho comum é uma realidade em o país, contudo, no milho doce ainda precisa ser melhor avaliado, pois pode ser uma alternativa importante para contribuir com a sustentabilidade deste agroecossistema (Horvathy Neto et al., 2014), pois se sabe que os resíduos vegetais deixados pelas plantas de cobertura semeadas na entressafra sobre o solo proporciona uma proteção física, química e melhora a atividade biológica, favorecendo o rendimento das culturas cultivadas em sucessão (Carvalho et al., 2011; Assis et al., 2013; Torres e Pereira, 2014).

Neste contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a produção de biomassa de diferentes coberturas antecedendo o cultivo do milho-doce irrigado e analisar os efeitos causados na produção e rendimento dos grãos produzidos.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui




Fonte: José Luiz Rodrigues Torres
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br