JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PARTICIPAÇÃO NO THE LATIN AMERICA AND THE CARIBBEAN SCIENTIFIC DATA MANAGEMENT WORKSHOP
O evento foi patrocinado pelo International Council for Science - World Data System (ICSU-WDS), pela Academia Brasileira de Ciências, pelo Museu do Amanhã, pelo Inter-American Institute for Global Change Research e pela InterAmerican Network of Academies of Sciences.

Participaram do evento membros da ICSU-WDS e de outras associações científicas nacionais e internacionais, além de gerentes e desenvolvedores de repositórios de dados científicos, pesquisadores e desenvolvedores de estratégias de gerenciamento de dados científicos,
e líderes e diretores de fundações e órgãos governamentais.

As atividades de relatos de caso serviram para explorar a paisagem dos dados científicos na América Latina e Caribe para entender as oportunidades e desafios associados. As discussões em grupo permitiram identificar como o (ICSU-WDS) pode dar suporte às iniciativas existentes como o Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo (febr).

Acompanha o resumo do trabalho apresentado "The Free Brazilian Repository for Open Soil Data".

Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: Alessandro Samuel-Rosa
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br