JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: TECNOFAM 2018 - TECNOLOGIAS E CONHECIMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR
O principal objetivo foi a difusão de tecnologias que primam pela melhoria da estruturação do solo, como diversificação, rotação de culturas, adubação verde (consórcio), plantio direto (mandioca, milho, feijão, hortaliças etc), correção do solo e nutrição de cultivos etc. Foi registrada a participação de 2571 pessoas durante os três dias de evento.

Na Tecnofam 2018, foi dado enfoque na melhoria da qualidade do solo e sustentabilidade dos sistemas de produção, destacando-se, dentre eles: (i) o Sistema Plantio Direto (SPD) de mandioca, (ii) o Sistema de Integração-Lavoura-Pecuária/Lavoura-Pecuária-Floresta (ILP/ILPF) com enfoque para pequena propriedade, (iii) o Consórcio de culturas com adubação verde, Sistemas agroflorestais em bases sustentáveis, (iv) o Consórcio milho com braquiária para agricultura familiar, e (iv) a Recuperação de áreas degradadas com o plantio direto de espécies nativas.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Para ler o relatório sobre as inscrições realizadas clique aqui





Fonte: Marcio Akira Ito
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br