MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PARTICIPAÇÃO NO II CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA
O foco foi a discussão dos resultatos alcançados com os Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que contempla as quarto modalidades de integração: Integração Lavoura-Pecuária (ILP); Integração Lavoura-Floresta (ILF); Integração Pecuária-Floresta (IPF); e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), nas diversas regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, bem como os desafios para a a ampla adoção dos Sistemas Integrados, pelos pequenos, médios e grandes produtores rurais.

O evento destacou os resultados de longo prazo alcançados com a adoção dos SIPAs, aliados ao Sistema Plantio Direto (SPD), em especial as propriedades emergentes do solo, como a melhoria da fertilidade química, física e biológica, com a inserção do componente animal e/ou florestal nas atividades agrícolas. Destaque foi dado à necessidade de assistência técnica e gerencial das propriedades rurais para a adoçao e manejo dos SIPAs ser bem sucedida.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: Ronaldo Trecenti
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br