JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: PARTICIPAÇÃO NO II CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA
O foco foi a discussão dos resultatos alcançados com os Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que contempla as quarto modalidades de integração: Integração Lavoura-Pecuária (ILP); Integração Lavoura-Floresta (ILF); Integração Pecuária-Floresta (IPF); e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), nas diversas regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, bem como os desafios para a a ampla adoção dos Sistemas Integrados, pelos pequenos, médios e grandes produtores rurais.

O evento destacou os resultados de longo prazo alcançados com a adoção dos SIPAs, aliados ao Sistema Plantio Direto (SPD), em especial as propriedades emergentes do solo, como a melhoria da fertilidade química, física e biológica, com a inserção do componente animal e/ou florestal nas atividades agrícolas. Destaque foi dado à necessidade de assistência técnica e gerencial das propriedades rurais para a adoçao e manejo dos SIPAs ser bem sucedida.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: Ronaldo Trecenti
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br