JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: BALANÇO DE ÁGUA NO SOLO EM SISTEMA DE PLANTIO DIRETO
A relação entre sistema plantio direto, rotação de culturas sob plantas de cobertura do solo e processos do balanço hídrico fica mais clara quando se verifica que, sob sistema plantio direto, devido à menor mobilização do solo e à manutenção de resíduos culturais na superfície, as perdas de água e solo por deflúvio superficial devem ser reduzidas. Assim, a determinação do balanço da água sob diferentes preparos do solo em rotação de culturas poderá esclarecer muitos pontos sobre o comportamento da água sob esta prática de manejo.

Há carência de informações, principalmente no Estado de São Paulo. Desta forma, o objetivo deste trabalho é estimar os processos do balanço de água em um Latossolo Vermelho sob diferentes plantas de cobertura em rotação de culturas em sistema de plantio direto e preparo convencional do solo.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui






Fonte: Paulo Leonel Libardi
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br