MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: QUALIDADE DO SOLO E CICLAGEM DE NUTRIENTES EM SISTEMA DE SEMEADURA DIRETA DE SOJA EM CONSÓRCIO COM CAPIM-ARUANA PARA PRODUÇÃO DE SILAGEM
Este projeto é uma continuidade do projeto PA1378-14. Tem como objetivo avaliar a cultura da soja para produção de silagem de planta inteira em consórcio simultâneo com capim-aruana (Panicum maximum cv. Aruana), em sucessão às duas modalidades de cultivo da cultura do milho para ensilagem: em consórcio simultâneo com capim-marandu e em consórcio simultâneo com capim-marandu e feijão guandu cv. Fava Larga, realizadas nas safras anteriores; avaliar a sobressemeadura da aveia-preta para pastejo pelas borregas no inverno/primavera; e o capim-aruana principalmente para continuidade do SPD com a formação de palhada na primavera, contribuindo com a ciclagem de nutrientes.

Além disso, avaliar como as diferentes intensidades de pastejo contribuem para os balanços de C e N no sistema solo-planta, a melhoria da qualidade do solo, da matéria orgânica e dos estoques de C e N.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui





Fonte: Juliano Carlos Calonego
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br