JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: QUALIDADE DO SOLO E CICLAGEM DE NUTRIENTES EM SISTEMA DE SEMEADURA DIRETA DE SOJA EM CONSÓRCIO COM CAPIM-ARUANA PARA PRODUÇÃO DE SILAGEM
Este projeto é uma continuidade do projeto PA1378-14. Tem como objetivo avaliar a cultura da soja para produção de silagem de planta inteira em consórcio simultâneo com capim-aruana (Panicum maximum cv. Aruana), em sucessão às duas modalidades de cultivo da cultura do milho para ensilagem: em consórcio simultâneo com capim-marandu e em consórcio simultâneo com capim-marandu e feijão guandu cv. Fava Larga, realizadas nas safras anteriores; avaliar a sobressemeadura da aveia-preta para pastejo pelas borregas no inverno/primavera; e o capim-aruana principalmente para continuidade do SPD com a formação de palhada na primavera, contribuindo com a ciclagem de nutrientes.

Além disso, avaliar como as diferentes intensidades de pastejo contribuem para os balanços de C e N no sistema solo-planta, a melhoria da qualidade do solo, da matéria orgânica e dos estoques de C e N.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui





Fonte: Juliano Carlos Calonego
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br