JULHO 19

As colheitas de cana-de-açúcar, café, citros e muitas outras frutíferas avançam nas regiões produtoras enquanto o frio e a estação seca preparam as plantas para as novas floradas e futuras produções.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA E FUNCIONAL DA MATÉRIA ORGÂNICA DO SOLO SOB DIFERENTES SISTEMAS DE MANEJO DO SOLO NO PARANÁ
Atualmente existem muitos trabalhos com Sistema de Plantio Direto que avaliam a matéria orgânica e outros atributos do solo de forma quantitativa, porém poucos são os trabalhos que versam sobre a influência do sistema de manejo sobre a qualidade química e estrutural da matéria orgânica do solo (MOS).

Neste contexto, o objetivo desse estudo é qualificar a MOS através de técnicas espectroscópicas em diferentes sistemas de manejo do solo. Para ler a íntegra do relatório clique aqui.

O resultados foram publicados na revista Science of the Total Environment. sob o nome de "CARBON INPUT AND THE STRUCTURAL QUALITY OF SOIL ORGANIC MATTR AS A FUNCTION OF AGRICULTURAL MANAGEMENT IN A TROPICAL CLIMATE REGION OF BRAZILL", assinado por Shirlei Almeida Assunção, Marcos Gervasio Pereira, Jean Sérgio Rosset , Ricardo Luiz Louro Berbara e Andrés Calderín García, mas não está aberto ao público em geral.

Fonte: Marcos Gervasio Pereira
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br