JANEIRO 2019

Soja e outras plantas de verão em pleno crescimento.
Citros, café e cana de açúcar enfrentando limitações do clima.

 
 LANÇAMENTO BIOGRAFIA
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: X DIA DE CAMPO: INTEGRAÇÃO SOJA-BOVINOS DE CORTE NO SUBTRÓPICO BRASILEIRO
O grande objetivo é o de divulgar resultados do protocolo de pesquisa de longa duração que vem sendo desenvolvida no sistema de integração soja – bovinos de corte, a técnicos de campo de diversas instituições e produtores rurais envolvidos na produção integrada, bem como docentes de universidades a alunos das ciências agrárias.

O sistema de integração lavoura-pecuária tem um significado especial no Sul do Brasil, onde a ILP é divulgada como alternativa ao cultivo de cereais de inverno, e para o uso eficiente da terra no período entre sucessões de lavouras de verão, diversificando a propriedade, diminuindo o risco da lavoura e melhorando o solo.

Mesmo que as condições favoráveis de preço tenham assegurado a rentabilidade do setor e mantém o forte interesse dos agricultores gaúchos na cultura da soja, os riscos de se ter um único produto é muito grande neste Estado, em função da grande incidência de frustrações por déficit hídrico (44% das safras). Os resultados do presente trabalho claramente demonstram as reais possibilidades e um enorme espaço para incremento de eficiência e renda em nível das propriedades rurais.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Para ver o cartaz do evento clique aqui



Fonte: Ibanor Anghinoni e Paulo Cesar de Faccio Carvalho
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br