JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: X DIA DE CAMPO: INTEGRAÇÃO SOJA-BOVINOS DE CORTE NO SUBTRÓPICO BRASILEIRO
O grande objetivo é o de divulgar resultados do protocolo de pesquisa de longa duração que vem sendo desenvolvida no sistema de integração soja – bovinos de corte, a técnicos de campo de diversas instituições e produtores rurais envolvidos na produção integrada, bem como docentes de universidades a alunos das ciências agrárias.

O sistema de integração lavoura-pecuária tem um significado especial no Sul do Brasil, onde a ILP é divulgada como alternativa ao cultivo de cereais de inverno, e para o uso eficiente da terra no período entre sucessões de lavouras de verão, diversificando a propriedade, diminuindo o risco da lavoura e melhorando o solo.

Mesmo que as condições favoráveis de preço tenham assegurado a rentabilidade do setor e mantém o forte interesse dos agricultores gaúchos na cultura da soja, os riscos de se ter um único produto é muito grande neste Estado, em função da grande incidência de frustrações por déficit hídrico (44% das safras). Os resultados do presente trabalho claramente demonstram as reais possibilidades e um enorme espaço para incremento de eficiência e renda em nível das propriedades rurais.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Para ver o cartaz do evento clique aqui



Fonte: Ibanor Anghinoni e Paulo Cesar de Faccio Carvalho
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br