JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: DINÂMICA DO NITROGÊNIO NO AMBIENTE SOLO-PLANTA EM RAZÃO DO SISTEMA DE ADUBAÇÃO
A pesquisa pretende elucidar, em parte, a dinâmica do nitrogênio em relação à eficiência do aproveitamento do nutriente pela aveia e o milho, a contribuição do solo e o balanço do 15N nos vários compartimentos (resíduo, solo e milho) e, assim, contribuir para orientar o manejo do nutriente, de maneira eficiente.

Os resultados preliminares apontam que o modo de adubação em plantio direto não influencia o estado nutricional e a produtividade do milho, em solo com alto teor de matéria orgânica. Espera-se que haja variação na dinâmica e no aproveitamento do N, em razão do modo de aplicação, caso seja confirmado, será útil para orientar o produtor.

Os resultados preliminares desta pesquisa foram enviados e aprovados para apresentação na forma de pôster pela comissão editorial do XXXIV Congresso Brasileiro de Solo em Florianópolis/SC, entre 28 de julho e 03 de agosto de 2013.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui


Fonte: José Laércio Favarin; Silas Maciel de Oliveira
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br