MARÇO 2019

Colheita da soja avança para o final e milho segunda safra consolida plantio. Chuvas e calor recuperam desempenho de cultivos perenes.

 
 CARTILHA SPD
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: DESTINO DO FERTILIZANTE NITROGENADO NO CONSÓRCIO MILHO E BRAQUIÁRIA
O cultivo de plantas em consórcio é utilizado cada vez mais no Brasil e no mundo, pois se trata de uma tecnologia que permite aproveitar melhor a época de excedente hídrico para se cultivar lavouras anuais produtoras de grãos em conjunto a uma espécie de planta de cobertura.

Para o sucesso do consórcio entre espécies, a planta dominante produtora de grãos deve ter vantagem competitiva e dominar a área, para que não haja redução na produtividade devido à competição interespecífica, e a planta subordinada deve ter o crescimento completamente afetado e suprimido até a colheita da planta principal, com recuperação do crescimento após a colheita da planta dominante.

O objetivo deste trabalho é avaliar a eficiência dos métodos de implantação do consórcio de milho com braquiária, com relação ao potencial de competição por nitrogênio e a quantidade de massa de braquiária para formação de palha ou alimentação do gado.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: José Laércio Favarin; Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br