JUNHO 19

Mês frio das tradicionais festas juninas, este ano deve ter calor acima da media em grande parte do país. Produtividades de plantas de inverno afetadas de forma imprevisível.

 
 ENTREGA PRÊMIO
 Busca
 
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo
(mla)
:: DESTINO DO FERTILIZANTE NITROGENADO NO CONSÓRCIO MILHO E BRAQUIÁRIA
O cultivo de plantas em consórcio é utilizado cada vez mais no Brasil e no mundo, pois se trata de uma tecnologia que permite aproveitar melhor a época de excedente hídrico para se cultivar lavouras anuais produtoras de grãos em conjunto a uma espécie de planta de cobertura.

Para o sucesso do consórcio entre espécies, a planta dominante produtora de grãos deve ter vantagem competitiva e dominar a área, para que não haja redução na produtividade devido à competição interespecífica, e a planta subordinada deve ter o crescimento completamente afetado e suprimido até a colheita da planta principal, com recuperação do crescimento após a colheita da planta dominante.

O objetivo deste trabalho é avaliar a eficiência dos métodos de implantação do consórcio de milho com braquiária, com relação ao potencial de competição por nitrogênio e a quantidade de massa de braquiária para formação de palha ou alimentação do gado.

Para ler a íntegra do relatório clique aqui

Fonte: José Laércio Favarin; Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida
Voltar VoltarImprimirEnviar para um amigo

Conveniada: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz - FEALQ 
Contato: agrisus@agrisus.org.br e agrisus@fealq.org.br